Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Dia do Artesão é comemorado em Nilópolis

Deu início no último sábado (17), a programação especial preparada pela Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, juntamente com as associações e os movimentos sociais de artesãos do município, para lembrar o Dia do Artesão comemorado em 19 de março.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A programação começou com a feira dos artesãos do projeto Nilo Art´s, realizado no sábado (17) na Avenida Mirandela, no trecho entre a Rua Getúlio Vargas e a Rua Zezinho. O público presente teve a oportunidade de comprar produtos feitos à base de sementes, madeira, cipós, fibras, cerâmica, manualidades, entre outros.

Já nesta segunda-feira, dia 19, houve exposição e aula de artesanato, além de uma ação social promovida pelas secretarias de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico e de Cidadania e Direitos Humanos no Mercado Popular de Nilópolis.

Rio Artes Manuais encerra programação

O encerramento da programação fica a cargo do projeto Rio Artes Manuais que, de 21 a 25 de março, estará expondo e comercializando seus produtos na Avenida Mirandela, no trecho entre a Rua Getúlio Vargas e a Rua Zezinho.

Para a secretária de Turismo, Patricia Helena Baamonde Borges Sabino, os eventos procuram valorizar ainda mais os artesãos do nosso município. “É um momento não só de confraternizar, mas sim de refletir e buscar mecanismos para impulsionar a atividade em nível regional e nacional. O artesanato produzido aqui é um dos mais ricos em termos de qualidade, diversidade e acabamento”, pontuou.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais