Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Manoel Reis Novo Horizonte Religiosos

Igrejas celebram São José em Nilópolis

SÃO JOSÉ
Foto: Divulgação

São José teve o privilégio de ser esposo de Nossa Senhora, de criar o Filho de Deus e de ser a cabeça da Sagrada Família. É considerado patrono da Igreja Universal, de uma infinidade de comunidades religiosas e também da boa morte. A festa do santo mais próximo de Jesus e Maria se celebra neste dia 19 de março.

SÃO JOSÉ
Foto: Divulgação

São José é um dos santos mais populares do Brasil, sempre lembrado por levar nos braços o menino Jesus. Em duas igrejas que levam o nome do santo em Nilópolis a oportunidade é de conhecer um pouco mais sobre da trajetória dele. E para muita gente é o momento de reforçar as orações.

No bairro Novo Horizonte o dia de homenagens começou às 8h com uma missa e ao longo do dia houve a celebração do Momento Mariano e o Terço da Misericórdia. Uma Procissão pelas principais ruas do bairro, seguida de Missa Solene com o Pe. Luiz André encerraram as comemorações no início da noite.

No bairro Manoel Reis, as comemorações também duraram o dia todo e culminaram, às 19 horas, com Missa Solene e procissão pelas ruas do bairro, além de benção do bolo e festa com barraquinhas de comida e brincadeiras típicas.

Publicidade