Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Projeto AmiZade é lançado em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

No último dia 07 foi lançado o Projeto AmiZade, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Centro de Nilópolis. Foi realizado um torneio de futsal e aconteceram apresentações das modalidades que serão oferecidas gratuitamente, além do sorteio de uma camisa oficial do Brasil. O Projeto AmiZade, que já possui cerca de 180 inscritos, de 5 a 65 anos, é voltado para o esporte com o objetivo de trazer jovens, crianças e adultos para dentro da igreja.

Idealizado por cinco amigos, Vinícius, Vítor, Lucas, Rodrigo e Marcelo, que são os coordenadores, o projeto envolve ainda professores especializados nas modalidades de dança (Shayana Baptista), caratê (Luciano Werneck), futsal (Roberto Silva) e judô (Jeferson Carvalho), além da orientadora pedagógica Margareth. A ideia da equipe é após a estruturação, buscar alguma modalidade voltada para os cadeirantes. “Na paróquia, temos o Fabiano, operador da Rádio Mirandela 98,7, que já participou da modalidade handebol para cadeirantes e gostaríamos de proporcionar o desenvolvimento dessa modalidade dentro do Projeto AmiZade”, explicou o coordenador Vinícius.

Ele explicou ainda que o projeto não atende exclusivamente pessoas da paróquia ou mesmo do município de Nilópolis, estando aberto a quem estiver interessado. “Divulgamos o projeto na Diocese de Nova Iguaçu, junto ao padre Fabiano, coordenador dos jovens do setor Juventude e todos serão bem recebidos”, disse.

As aulas de dança acontecem aos sábados das 10h às 12h e são abertas a ambos os sexos, a partir de 4 anos. Já futsal,acontece também aos sábados, mais das 8h às 12h, destinado a ambos os sexos, de 7 aos 14 anos. Caratê será domingo, a partir de 5 anos, das 10h às 12h. E judô, sexta, das 9h às 10h30, ambos os sexos, a partir dos 3 anos. “Além do esporte, queremos dar a todos uma qualidade de vida melhor, construindo como o próprio nome diz, vínculo de amizade”, explicou Vinícius.

Para maiores informações sobre como participar, basta comparecer à paróquia Nossa Senhora Aparecida, que fica na Avenida Mirandela, 773, Centro.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais