Centro Religiosos

Projeto AmiZade é lançado em Nilópolis

Projeto AmiZade é lançado em Nilópolis
Foto: Divulgação

No último dia 07 foi lançado o Projeto AmiZade, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Centro de Nilópolis. Foi realizado um torneio de futsal e aconteceram apresentações das modalidades que serão oferecidas gratuitamente, além do sorteio de uma camisa oficial do Brasil. O Projeto AmiZade, que já possui cerca de 180 inscritos, de 5 a 65 anos, é voltado para o esporte com o objetivo de trazer jovens, crianças e adultos para dentro da igreja.

Idealizado por cinco amigos, Vinícius, Vítor, Lucas, Rodrigo e Marcelo, que são os coordenadores, o projeto envolve ainda professores especializados nas modalidades de dança (Shayana Baptista), caratê (Luciano Werneck), futsal (Roberto Silva) e judô (Jeferson Carvalho), além da orientadora pedagógica Margareth. A ideia da equipe é após a estruturação, buscar alguma modalidade voltada para os cadeirantes. “Na paróquia, temos o Fabiano, operador da Rádio Mirandela 98,7, que já participou da modalidade handebol para cadeirantes e gostaríamos de proporcionar o desenvolvimento dessa modalidade dentro do Projeto AmiZade”, explicou o coordenador Vinícius.

Ele explicou ainda que o projeto não atende exclusivamente pessoas da paróquia ou mesmo do município de Nilópolis, estando aberto a quem estiver interessado. “Divulgamos o projeto na Diocese de Nova Iguaçu, junto ao padre Fabiano, coordenador dos jovens do setor Juventude e todos serão bem recebidos”, disse.

As aulas de dança acontecem aos sábados das 10h às 12h e são abertas a ambos os sexos, a partir de 4 anos. Já futsal,acontece também aos sábados, mais das 8h às 12h, destinado a ambos os sexos, de 7 aos 14 anos. Caratê será domingo, a partir de 5 anos, das 10h às 12h. E judô, sexta, das 9h às 10h30, ambos os sexos, a partir dos 3 anos. “Além do esporte, queremos dar a todos uma qualidade de vida melhor, construindo como o próprio nome diz, vínculo de amizade”, explicou Vinícius.

Para maiores informações sobre como participar, basta comparecer à paróquia Nossa Senhora Aparecida, que fica na Avenida Mirandela, 773, Centro.

Leitores Online

18 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade

Publicidade