Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Beija-Flor de Nilópolis homenageou São Jorge com alvorada e missa

Padroeiro da Beija-Flor de Nilópolis, São Jorge foi homenageado pela agremiação nesta segunda-feira, dia 23 de abril.

MISSA DE SÃO JORGE
Foto: Divulgação

O início dos festejos se deu às 5h, com a tradicional Alvorada na quadra da escola. Já às 18h, uma missa foi celebrada, emocionando os fiéis do Santo Guerreiro.

O prefeito de Nilópolis Farid Abrão, acompanhado de sua esposa, Jane David, e do seu filho, Ricardo Abrão; o secretário Municipal de Saúde, Dr. Kiraz Constantine Karraz, assim como o vereador Abraão David Neto, se juntaram aos fiéis e participaram da missa em louvor ao Santo.

MISSA DE SÃO JORGE
Foto: Divulgação

No Rio de Janeiro, a popularidade do santo é tamanha que, em 2008 a Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) tornou o feriado estadual.

Acredita-se que São Jorge tenha sido um soldado romano da guarda de Diocleciano que teria se recusado a perseguir cristãos no século IV e acabou sendo morto por causa disso. Sua vida é envolta em lendas, como a de que teria matado um dragão. Como ele teria vivido antes da separação das igrejas cristãs, é venerado não só na Igreja Católica, como também na Igreja Anglicana e na Igreja Ortodoxa.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais