Religiosos

Morre em Nilópolis o autor do Clássico “Segura na Mão de Deus”

Morre em Nilópolis o autor do Clássico “Segura na Mão de Deus”
Foto: Divulgação

Morreu no último dia 27 abril, em Nilópolis, o pastor Nelson Monteiro da Mota, autor da música “Segura na mão de Deus”.

Aos 82 anos, o pastor enfrentava problemas cardíacos. A morte foi confirmada pelo filho de Mota, o músico Mito, tecladista da banda Novo Som.

“É com pesar, e na certeza de que está nos braços do Pai, que comunicamos o falecimento do Pastor Nelson Monteiro da Mota, autor do Clássico “Segura na Mão de Deus”, e pai do nosso amigo e tecladista Mito Pascoal. Orações pela família!”, diz nota postada no Instagram da banda.

A banda Novo Som viajou para Pernambuco para cumprir a agenda em um evento fechado na cidade de Caruaru. Uma foto foi postada pela banda no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, mas logo depois, o vocalista da banda, Alex Gonzaga, informou que Mito havia retornado para o Rio de Janeiro assim que recebeu a notícia do falecimento de seu pai.

“Quanto ao Mito. Ele retornou para o Rio hoje pela madrugada. Já está com os seus familiares! Deus está no comando, confortando o coração de toda a família!”, disse Alex Gonzaga.

A música “Segura na mão de Deus” foi regravada por diversos cantores como Alex Gonzaga, Kleber Lucas, Padre Marcelo Rossi, a dupla César Menotti e Fabiano, Apocalipse 16, Waguinho, Carmen Lúcia, Quarteto Abba Pai, Marcelo Nascimento, entre outros.

A canção mais famosa composta pelo pastor Nelson Monteiro da Mota foi lançada em 1973, numa era em que a música cristã ainda dava seus primeiros passos no país. Em um artigo para o site da gravadora Efratá Music, o advogado e cantor Elvis Tavares dimensionou o tamanho da repercussão da canção Segura na Mão de Deus à época, afirmando que foi regravada por inúmeros artistas.

O sucesso da música foi gigantesco a ponto de chegar aos ouvidos daqueles que não professavam a religião evangélica […] Mas… e os créditos autorais de Nelson Monteiro da Mota foram devidamente respeitados? Infelizmente (de novo), NÃO! Quantas não foram as fichas técnicas de discos desprovidas do nome do pastor Nelson e, o que é pior, como se não bastasse, algumas delas traziam a (enganosa) inscrição ‘Domínio Público’”, contextualizou.

Nos últimos anos, Segura na Mão de Deus foi regravada por diversos artistas, incluindo Alex Gonzaga, Kleber Lucas, padre Marcelo Rossi, César Menotti e Fabiano, Apocalipse 16, Waguinho, Carmen Lúcia, Quarteto Abba Pai, Marcelo Nascimento, entre outros.

Fonte: Folha Gospel

Leitores Online

14 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade

Publicidade