Contato: redacao@nilopolisonline.com.br
Hoje todo empreendedor ao pensar na divulgação de seu negócio, deve considerar a presença dele nas chamadas redes sociais. E quando o assunto é redes sociais, costuma-se associar à elas ter muitos seguidores. Sim, isso é importante (também), mas não é só isso.
Redes Sociais – Muitos seguidores? Ou mais engajamento?
Tão importante quanto ter muitos seguidores é o engajamento deles com tudo aquilo que você publica. Suas postagens devem despertar nesses seguidores ações como curtir, comentar e compartilhar. Mas esteja atento, não basta apenas postar, é preciso postar bem e com consistência.
⠀
Estude seu público alvo, identifique quais são seus interesses e faça a postagem certa. E postagem certa envolve não só o conteúdo mas, também, a forma como ele é apresentado (arte, designer,texto, foto e etc).
Suas postagens devem gerar valor
Outra coisa importante é: não se preocupe em somente postar ações de venda de seu produto ou serviço. Procure, também, entregar conteúdo de valor, tais como dicas, curiosidades sobre o seu negócio, produto ou serviço. Tenha por hábito publicar aquilo que, de fato, tenha mais chances de conquistar o visitante e faça ele voltar em sua página, perfil ou canal muitas outras vezes e tornar-se seu seguidor. Isso é o que chamamos de Marketing de Conteúdo.
⠀
Por fim, procure postar em horários considerados nobres, onde há maior engajamento do público e fuja das chamadas zonas mortas das redes sociais, ou seja, dias e horários onde a audiência é fraca. Porém, sobre este tema falarei em outro artigo, aqui mesmo no Nilópolis Online, mostrando a característica de cada rede (Facebook, Instagram, Twitter e etc), os melhores dias e horários para postar nelas.
⠀
Se gostou desse artigo e acha que seria interessante para um amigo, compartilhe!
⠀
Um grande abraço e bons negócios!