Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Missa Nordestina é realizada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Assim como acontece há 25 anos, a resistência, a fé, a coragem e a cultura do nordestino foram enaltecidas na missa realizada no último domingo (24),  na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no Centro de Nilópolis.

A Missa Nordestina, como é popularmente chamada, foi presidida pelo Frei Athaylton Jorge Monteiro Belo, tendo como co-celebrante o Padre Mario Geremia, pároco da Paróquia Santa Cecilia e São Pio X em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. A data escolhida é em alusão a Natividade de São João Batista e  fez parte das comemorações pela 33ª. Semana do Migrante.

MISSA NORDESTINA
Foto: Divulgação/PASCOM

Frei Athaylton em sua homilia lembrou os padres e irmãs, como tantos outros migrantes, que perderam suas vidas nas lutas pelas causas em prol dos nordestinos.

Padre Mario Geremia, que também é vice-presidente do Serviço Pastoral do Migrante (SPM), entidade católica vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), apresentou o ícone da 33ª. Semana do Migrante e os agentes da Pastoral do Migrante da Paróquia Santa Cecilia, além de presentear a paróquia com a imagem de Nossa Senhora Mãe do Nordeste.

MISSA NORDESTINA
Foto: Divulgação/PASCOM

Nas festividades em homenagem aos Migrantes Nordestinos, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida homenageou um nordestino que abraçou a Baixada Fluminense como sendo o seu lar, Dom Adriano Hypólito. Nascido em Aracaju, em 18 de janeiro de 1918, Adriano Mandarino Hypólito foi ordenado padre em Salvador, em 1942. A Diocese de Nova Iguaçu está comemorando no ano de 2018 o centenário de Dom Adriano Hypólito.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais