Cultura

Bailarinos de Nilópolis arrecadam dinheiro em apresentações animadas nos trens

VALÉRIA BRITO
Integrantes da academia Valéria Brito fazem verdadeiro espetáculo para passageiros no ramal Japeri. Foto: Divulgação

Inicialmente, pode parecer apenas um grupo pedindo dinheiro nos trens para a Supervia. Mas só a música agitada começar a tocar que o passageiro já fica contagiado pelo grupo de dança Valéria Brito. Os treze bailarinos da escola de Nilópolis se apresentam nos trens do ramal de Japeri, desde maio, em uma performance que mistura jazz, ballet clássico, dança do ventre, samba e até mesmo funk. O objetivo é arrecadar dinheiro para que os dançarinos consigam participar no Festival de Joinville, em Santa Catarina, no final deste mês.

“Este é o terceiro ano consecutivo que participamos do Festival de Dança de Joinville, que reúne bailarinos de todo o mundo. Para arcar com os custos das passagens, alojamento e alimentação, optamos em realizar as apresentações nos trens”, disse a dançarina Valéria Brito.

Até agora, o grupo já conseguiu arrecadar R$ 5 mil dos R$ 13 mil necessários. “Há 13 dançarinos que vão viajar sem patrocínio, com condições econômicas difíceis. Contamos com a ajuda de familiares e amigos, e é claro, dos passageiros”, explicou Valéria.

Leitores Online

12 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade

  • bannerradio2.jpg

Publicidade