Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Cabuís Meio Ambiente

Guarda Ambiental resgata gavião com asa colada em Nilópolis

AVE RESGATADA
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 31/07, a Guarda Ambiental de Nilópolis (GAM), foi acionada pelo Superintendente do Parque do Gericinó, Alison de Souza, sobre um pedido de resgate de uma ave de rapina machucada na casa do munícipe Jorge Luiz Machado na Estrada dos Expedicionários, Cabuís. Prontamente o GAM Cortez e o Sup. Alison partiram para o local. Ao chegarem, foi constatado que se tratava de um gavião carijó, buteo magnirostris ou rupornis magnirostris. E que o mesmo estava debilitado e com uma espécie de cola nas asas.

AVE RESGATADA
Foto: Divulgação

O GAM efetuou o manejo e resgate do animal e em conjunto com os secretários Flávio Vergueiro e Dean Senra efetuou uma pequena operação para levá-lo à Clinica de Recuperação de Fauna da Faculdade Estácio de Sá, em Vargem Pequena, Zona Oeste do RJ. A clínica é referência no Rio de Janeiro no trato de animais silvestres e lá o mesmo receberá os devidos cuidados até esteja em condições de ser reinserido na natureza.

Em caso de aparecimento de animais silvestres a Guarda Ambiental de Nilópolis se coloca à disposição para socorro. E o contato pode ser feito através do telefone 2692-3951.

Publicidade