Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Guarda Ambiental resgata gavião com asa colada em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Nesta terça-feira, 31/07, a Guarda Ambiental de Nilópolis (GAM), foi acionada pelo Superintendente do Parque do Gericinó, Alison de Souza, sobre um pedido de resgate de uma ave de rapina machucada na casa do munícipe Jorge Luiz Machado na Estrada dos Expedicionários, Cabuís. Prontamente o GAM Cortez e o Sup. Alison partiram para o local. Ao chegarem, foi constatado que se tratava de um gavião carijó, buteo magnirostris ou rupornis magnirostris. E que o mesmo estava debilitado e com uma espécie de cola nas asas.

AVE RESGATADA
Foto: Divulgação

O GAM efetuou o manejo e resgate do animal e em conjunto com os secretários Flávio Vergueiro e Dean Senra efetuou uma pequena operação para levá-lo à Clinica de Recuperação de Fauna da Faculdade Estácio de Sá, em Vargem Pequena, Zona Oeste do RJ. A clínica é referência no Rio de Janeiro no trato de animais silvestres e lá o mesmo receberá os devidos cuidados até esteja em condições de ser reinserido na natureza.

Em caso de aparecimento de animais silvestres a Guarda Ambiental de Nilópolis se coloca à disposição para socorro. E o contato pode ser feito através do telefone 2692-3951.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais