Vagas de Emprego

Procuradoria abre edital em estágio para estudantes de Direito

Procuradoria abre edital em estágio para estudantes de Direito
Foto: Divulgação

O Centro de estudos Jurídicos da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro torna público a abertura das inscrições para o 42º Exame de Seleção de Candidatos ao Estágio de Prática Forense e de Organização Judiciária. O Exame de Seleção será realizado na cidade do Rio de Janeiro, na data prevista de 22 de setembro de 2018, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, Rua São Francisco Xavier, nº 524, Maracanã, Rio de Janeiro/RJ.

Poderão inscrever-se estudantes do Curso de Direito que estejam cursando, no ato da inscrição, até o 9º período letivo, para o regime de períodos semestrais, ou até o penúltimo semestre, para o regime seriado anual, sendo certo que, em caso de aprovação no certame, a admissão deverá observar todas as condições previstas nos arts. 29 e seguintes do Regulamento do Exame.

Os estagiários farão jus ao recebimento de bolsa-auxílio no valor de R$ 920,00 (novecentos e vinte reais), além de auxílio-transporte. A carga horária será de 4 (quatro) horas diárias, em turno a ser definido pela Procuradoria Especializada de lotação do Estagiário, sempre de acordo com a necessidade e conveniência do serviço.

Inscrição

As inscrições serão realizadas no período de 08 de agosto a 10 de setembro de 2018, podendo ocorrer prorrogação a critério do Centro de Estudos Jurídicos da Procuradoria Geral do Estado. O pagamento da taxa de inscrição poderá ocorrer até o dia 11 de setembro de 2018, em qualquer banco, durante o horário de expediente bancário.

Os pedidos de inscrição poderão ser feitos, na Internet, através do https://www.pge.rj.gov.br/cursos-e-concursos/estagio-regiao/10-42-exame-de-selecao?platform=hootsuite, até as 23:59 horas do dia 10 de setembro de 2018. Na sede da Procuradoria, o atendimento no Posto de Inscrição Presencial será realizado de segunda-feira a sexta-feira, das 11 às 17 horas, exceto feriados e pontos facultativos

O pagamento da taxa de inscrição deverá ocorrer no horário de funcionamento das agências bancárias, impreterivelmente até o dia 11 de setembro de 2018. A taxa é de R$50,00.

Provas

O Exame de Seleção consistirá em Prova Objetiva, de múltipla escolha, eliminatória, contendo 50 (cinquenta) questões, valendo 2 (dois) pontos cada uma. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem nota final igual ou superior a 50 (cinquenta) pontos.

Admissão

Serão admitidos a estagiar os candidatos aprovados no Exame de Seleção e que estejam matriculados a partir do 7º período do Curso de Direito ou nos últimos 2 (dois) anos, para o regime seriado anual do curso de Bacharel em Faculdades de Direito, oficiais ou reconhecidas, sediadas no Estado do Rio de Janeiro.

Leitores Online

13 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade

Publicidade