Educação

Programa Estadual de Educação Ambiental será instaurado nas escolas de Nilópolis

Programa Estadual de Educação Ambiental será instaurado nas escolas de Nilópolis
Foto: Reprodução da Internet

Uma política educacional vai fortalecer as ações ambientais. As secretarias de Educação e do Ambiente vão instaurar o Programa Estadual de Educação Ambiental do Estado do Rio de Janeiro. A resolução conjunta foi assinada nesta terça-feira (07/08). A proposta respeita e valoriza a diversidade e todas as formas de vida.

O documento – aprovado pela Resolução nº 82 do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Conema-RJ) – foi construído a partir de um amplo debate com educadores das redes pública (estadual e municipais) e privada de ensino e representantes da sociedade civil, que se reuniram em oito encontros regionais.

– Os princípios, as diretrizes e os objetivos que constam no Programa orientarão as atividades pedagógicas, práticas e teóricas – disse o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

O projeto foi concluído em um trabalho realizado por equipes da Secretaria de Estado do Ambiente, da Secretaria de Estado de Educação, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), REARJ, Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e representantes da sociedade civil. A iniciativa foi aprovada, no dia 26 de julho, pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente.

– Este programa é fundamental porque vai ajudar a despertar uma reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente através da adoção de boas práticas ambientais – explicou o secretário estadual do Ambiente, Marco Aurélio Porto.

Leitores Online

9 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade

Publicidade