Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Prefeitura realiza capacitação de agentes contra incêndios florestais em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Prefeitura de Nilópolis, em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente – INEA realizou nos dias 28 e 29 de agosto, uma capacitação para o combate aos incêndios florestais, destinada os servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, agentes das guardas Civil Municipal e Ambiental Municipal, além de voluntários e agentes da Secretaria Municipal de Defesa Civil.

A capacitação é dividida em varias etapas, abrangendo a parte teórica e prática, destacando a importância no combate de possíveis ocorrências no Parque Municipal Natural do Gericinó. “Todo o tipo de treinamento é importante, essa capacitação vai ajudar bastante nossa equipe a atuar na prevenção e no combate aos incêndios”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O prefeito Farid Abrão, em visita ao Parque no último dia da capacitação, fez questão de cumprimentar o grupo e parabenizou a todos pelo empenho em atuar na preservação do parque. “Agradeço ao INEA por estar nos ajudando a capacitar estes bravos guerreiros, que trabalham com garra e afinco para ajudar na preservação desta maravilhosa área”, disse ele, acrescentando que apesar das dificuldades financeiras, não vem medindo esforços para promover melhorias no Gericinó.​ “Em breve estaremos inaugurando uma nova sede para a Secretaria de Meio Ambiente, uma área de esportes radicais, a Escola Ambiental, dentre outras realizações”, concluiu.

A equipe enviada pelo Instituto Estadual do Ambiente – INEA é composta pelos coordenadores Edson Gomes e Jorge Mesquita; instrutor-coordenador Douglas Vieira; monitor-operacional Rafael Azevedo e pelos monitores Jorge Pessanha, Ricardo Nunes e Arnaldo Abreu, além de Luis Chaves, que presta apoio logístico.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais