Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Saúde

Nilópolis recebe caminhonete para combate ao Aedes aegypti

CERIMÔNIA SAÚDE
Foto: Divulgação

A população de Nilópolis foi beneficiada com uma caminhonete para auxiliar as ações de vigilância em saúde. O novo veículo irá reforçar a estrutura do município para combater o mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir doenças, como zika, dengue e chikungunya, pulverizando inseticidas nas ruas de Nilópolis.

A cerimônia de entrega das chaves foi realizada na última sexta-feira (31), na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio, pelo ministro da Saúde, Gilberto Occhi.

CAMINHONETE SAÚDE
Foto: Divulgação

Ao receber o automóvel, o secretário de Saúde, Dr. Kiraz Constantine Karraz, reforçou o compromisso do município para combater não apenas as endemias relacionadas ao mosquito Aedes Aegypti, mas todas as demais endemias:

– “Claro, que não é só esse carro que vai fazer com que controlemos as endemias no município, outras ações estão sendo feitas pela Secretaria de Saúde para o controle do Aedes aegypti e de mosquitos transmissores de doenças. A principal atividade é a vigilância dos agentes de endemias de porta em porta. Esta caminhonete irá complementar este trabalho ajudando muito nas horas em que há uma infestação do mosquito já voando”, frisou.

Publicidade