Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Prefeitura de Nilópolis dá início à reforma da Escola Municipal Maria da Conceição Cardoso ​

“Vocês terão uma escola novinha”. Foram com essas palavras que o prefeito Farid Abrão deu início as obras de reforma da Escola Municipal Maria da Conceição Cardoso, no bairro Nova Cidade.

Para marcar o começo das obras, o prefeito, acompanhado do chefe de Gabinete, Rodrigo Duarte, do vereador Abraão David Neto, do coordenador de Integração Governamental, Pedro Henrique Tavares e da secretária de Educação, Flávia Duarte, visitaram a unidade escolar na última sexta-feira, dia 31.

VISITA ESCOLA
Foto: Divulgação

Ao chegar à escola, Farid Abrão se disse estarrecido com o péssimo estado de conservação. “Posso dizer que estou extremamente revoltado com o que estou vendo aqui. Fico me perguntando como conseguiram fazer isso com a escola? O gestor deve cuidar do bem público como se fora dele, infelizmente a antiga gestão não pensou assim. Não pudemos fazer antes, devido os inúmeros problemas financeiros que também herdamos da gestão passada, mas são águas passadas e hoje começamos a escrever um novo capítulo para esta escola”, anunciou o prefeito, sendo plaudido pelos alunos e pedindo para que todos zelem pela conservação.

A iniciativa faz parte das ações que buscam recuperar as instalações físicas das escolas do município com recursos próprios e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb. “Como parte do planejamento do governo , a Escola Maria da Conceição era uma das prioridades de reconstrução, cumprindo o compromisso firmado pelo prefeito Farid Abrão e devolvendo às crianças nilopolitanas um lugar melhor para aprender e ensinar. A alegria deles com o início das obras é a certeza de que estamos no caminho certo”, disse a secretária de Educação, Flávia Duarte.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para não prejudicar as aulas, as intervenções irão ocorrer, principalmente, nos finais de semana. Além da reforma, a Escola Municipal Maria da Conceição Cardoso também receberá novo mobiliário.

A unidade é uma das maiores da Rede Municipal de Ensino e possui classes dos anos iniciais, anos finais e Educação de Jovens e Adultos, totalizando 782 alunos em três turnos.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais