Manoel Reis Meio Ambiente

Dia da Árvore será comemorado com diversas atividades em Nilópolis

Dia da Árvore será comemorado com diversas atividades em Nilópolis
Secretário de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizará uma série de eventos neste final de semana, em comemoração ao Dia da Árvore.

Cerca de 300 crianças com idades que vão dos 2 aos 13 anos, além de idosos e um grupo de Desbravadores, com o objetivo de preservar e conscientizar ainda mais sobre a importância com o meio ambiente foram convidados a ajudar no plantio de mudas nativas da Mata Atlântica, além de trilhas e sessões gratuitas de cinema.

Confira a programação:

Sexta – 21/09

Plantio de mudas nativas da Mata Atlântica, trilhas e sessão gratuita de cinema

8h – 60 alunos do Centro Educacional Info Baby, com idades que vão dos 7 aos 10 anos.

9h – 45 alunos da Escola Municipal Professor Washington Bittencourt, com idades que vão dos 9 aos 11 anos.

13h – 38 alunos da Escola Municipal Coronel Antonio Benigno Ribeiro, com idades que vão dos 9 aos 11 anos.

13h30m – 65 alunos do Centro Educacional Info Baby, com idades que vão dos 2 aos 6 anos.

Sábado – 22/09

Plantio de mudas nativas da Mata Atlântica, trilhas e sessão gratuita de cinema

8h – 50 crianças da Igreja Evangélica Ministério Tempo Novo, com idades que vão dos 6 aos 13 anos.

Plantio de mudas nativas da Mata Atlântica

9h – 15 senhoras do Lions Clube Nilópolis.

Domingo – 23/09

8h – Plantio de mudas nativas da Mata Atlântica com o grupo de Desbravadores.

O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro e ganhou um dia especial em virtude de sua importância para a vida humana e também com a chegada da primavera, onde ganham nova vida e abrem lindas flores que dão origem a novas árvores.

O secretário de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro, destacou que toda a programação comemorativa se soma às demais atividades desenvolvidas pela prefeitura no Gericinó. “A ideia é despertar em todos a consciência para a conservação das árvores e do meio ambiente, ações simbólicas de plantio são importantes para essa tomada de consciência e isso vem acontecendo durante todo o ano”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro.

Para o prefeito Farid Abrão, respeitar uma árvore é garantir a nossa própria existência. “As árvores protegem a terra com suas raízes e ainda nos aconchegam em sua sombra, mantém o ar úmido e produzem oxigênio para todos os seres da natureza, sem contar os frutos e suas propriedades terapêuticas. O nosso objetivo com as ações em comemoração a este dia é sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, seja em termos ambientais, seja quanto à própria qualidade de vida”, disse.

O Parque Municipal Natural do Gericinó fica na Rua Antônio João de Mendonça, s/nº, bairro Manoel Reis. O estacionamento fica na Rua Alberto Teixeira da Cunha. A entrada é gratuita, assim como o estacionamento. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2692-3951.

Leitores Online

21 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade

Publicidade