Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Prefeitura abre programação comemorativa ao Dia da Árvore em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira (21) a abertura da programação comemorativa ao Dia da Árvore no município.

Cerca de 200 crianças com idades que vão dos 2 aos 13 anos, participaram do plantio de mudas nativas da Mata Atlântica, além de trilhas e sessões gratuitas de cinema, com filmes sobre conscientização ambiental.

E para abrir as comemorações o prefeito Farid Abrão, acompanhado da secretária de Educação, Flávia Duarte, do secretário de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro, e do coordenador de Integração Governamental, Pedro Henrique Tavares, fez questão de acompanhar o plantio feito pelas crianças do Centro Educacional Info Baby e da Escola Municipal Professor Washington Bittencourt.

– “Parabenizo o secretário Flávio Vergueiro pelas importantes ações implementadas aqui no Gericinó, inclusive com a construção da nova sede da Secretaria de Meio Ambiente e a Escola Ambiental. E nada mais justo do que, neste Dia da Árvore, receber as crianças para ajudar no reflorestamento do parque, despertando assim o espírito de proteção ao meio ambiente naqueles que cuidarão do nosso futuro”, disse o prefeito Farid Abrão.

O secretário de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro, destacou a importância da participação das crianças no evento. “É através da educação ambiental que conseguiremos mudar a realidade do mundo. Nossa gestão é focada nesse sentido, por isso fiz questão de implantar a Escola de Educação Ambiental no Gericinó. O futuro do Gericinó passa pelas mãos de nossas crianças”, disse.

Este slideshow necessita de JavaScript.

– “A maior parte dos municípios tem carência de espaços como este. Não é o caso de Nilópolis em que a maior parte de sua área é de verde e o esforço do governo Farid Abrão em manter essa área viva é visível e não podemos deixar as nossas crianças de fora dessa maravilha. A criança precisa perceber o quanto é importante sair da tela do computador e vivenciar isso. E na nossa Rede Municipal de Ensino procuramos estimular essa prática. Aproveito para convidar aqueles que ainda não conhecem o Gericinó, que venham e vivam intensamente”, declarou a secretária de Educação, Flávia Duarte.

A programação prossegue neste final de semana com a participação de crianças e idosos, além do Grupo de Desbravadores. Veja abaixo:

Sábado – 22/09

Plantio de mudas nativas da Mata Atlântica, trilhas e sessão gratuita de cinema

8h – 50 crianças da Igreja Evangélica Ministério Tempo Novo, com idades que vão dos 6 aos 13 anos.

Plantio de mudas nativas da Mata Atlântica

9h – 15 senhoras do Lions Clube Nilópolis.

Domingo – 23/09

8h – Plantio de mudas nativas da Mata Atlântica com o grupo de Desbravadores.

O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro e ganhou um dia especial em virtude de sua importância para a vida humana e também com a chegada da primavera, onde ganham nova vida e abrem lindas flores que dão origem a novas árvores.

O Parque Municipal Natural do Gericinó fica na Rua Antônio João de Mendonça, s/nº, bairro Manoel Reis. O estacionamento fica na Rua Alberto Teixeira da Cunha. A entrada é gratuita, assim como o estacionamento. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2692-3951.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais