Esportes Frigorífico

Atleta com melhor tempo na Maratona do Rio de Janeiro treina na Vila Olímpica de Nilópolis

Atleta com melhor tempo na Maratona do Rio de Janeiro treina na Vila Olímpica de Nilópolis
Foto: Divulgação

Nilópolis continua a ser um celeiro de artistas e atletas. Desta vez o destaque é para o Sr. Jorge Pinto, que aos 75 anos faturou o troféu de primeiro colocado na Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, na categoria 42km – Masculino Faixa Etária 75-79.

O nilopolitano, que é atualmente o segundo melhor tempo nesta categoria em todo o Brasil, faz parte da Equipe New Runners e treina na Vila Olímpica de Nilópolis com o profº Isaac.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Jorge Scalise, o atleta veterano começou a treinar na Vila há cerca de 10 anos. “O Sr. Jorge era sedentário e para combater este péssimo hábito, começou a treinar em nossa Vila Olímpica e se empolgou, começando a participar de competições e o resultado está ai. Uma série de vitórias com uma coleção de medalhas e troféus. Para nós da Secretaria de Esportes e Lazer é um orgulho ver esse senhor colocando o nome de Nilópolis no ponto mais alto do pódio. Cada vez mais sinto que estou no caminho certo e isso só é possível graças ao apoio do nosso prefeito Farid Abrão, um grande amante do esporte”, disse.

O prefeito Farid Abrão parabenizou o atleta e salientou que a Vila Olímpica é de extrema importância para o esporte nilopolitano. “Nilópolis se destaca no esporte e o Sr. Jorge já é parte desta galeria de talentos. Apesar das dificuldades financeiras, não estamos medindo esforços para que a Vila Olímpica continue a ser essa “fábrica de atletas”. Parabenizo também o nosso secretário Jorge Scalise pelo excelente trabalho desenvolvido no esporte e lazer nilopolitano”, declarou.

E se você quer seguir o exemplo do Sr. Jorge Pinto, basta comparecer à Vila Olímpica de Nilópolis, que fica na Rua José Martins, s/nº, bairro Frigorífico, próximo ao Viaduto Marcel Luís Sette Fortes de Almeida. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (21) 3760-1196.

Leitores Online

19 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade

Publicidade