Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Manoel Reis Meio Ambiente

Prosseguem a participação de estudantes no reflorestamento do Parque do Gericinó, em Nilópolis

PLANTIO NO GERICINÓ
Foto: Divulgação
Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto "NILÓPOLIS" e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Estudantes do Instituto Maria Tomásia, localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima, estiveram nos dias 25 e 26 de setembro, participando do plantio de mudas da Mata Atlântica.

Estudantes do Instituto Maria Tomásia, localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima, estiveram nos dias 25 e 26 de setembro, participando do plantio de mudas da Mata Atlântica.

Além de contribuírem para o reflorestamento do parque, as crianças, com idades que vão dos 3 aos 6 anos, também percorreram trilhas assistiram a um filme sobre conscientização ambiental. Todas as atividades foram acompanhadas de perto por profissionais da Secretaria de Meio Ambiente, além de receberem orientações acerca da forma correta de se fazer o plantio, as espécies plantadas e a importância de preservar a natureza.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma das responsáveis por organizar os passeios, a assessora da Secretaria de Meio Ambiente, Ana Paula Rodrigues, salientou a importância do projeto. “Aqui, as crianças não só recebem a informação, elas estão plantando essas mudas, que vão virar árvores e estarão aqui para sempre, elas aprendem que os recursos naturais são finitos e por isso devem ser preservados”, ressalta Ana.

O secretário de Meio Ambiente destacou a importância da parceria entre a secretaria e as unidades escolares. “Esse trabalho de educação ambiental com as crianças é fantástico, elas são grandes agentes multiplicadores, levam a informação para os pais em casa, para os colegas e para toda a vida”, disse o secretário Meio Ambiente, Flávio Vergueiro.

As escolas que queiram participar deste projeto, bastam comparecer à sede da Secretaria de Meio Ambiente, localizada dentro do Parque, com ofício em papel timbrado, solicitando agendamento, informando horário (preferencialmente pela manhã) por conta do sol, a quantidade de crianças, faixa etária e telefone para contato. Maiores informações podem ser obtidas através do Whatsapp (21) 97509-0530.

O Parque Municipal Natural do Gericinó fica na Rua Antônio João de Mendonça, s/nº, bairro Manoel Reis. O horário de funcionamento é das 6h às 18h. O estacionamento fica na Rua Alberto Teixeira da Cunha.

Publicidade