Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Geral

Ex-secretário de Cidadania de Nilópolis aparece quebrando placas em homenagem a Marielle Franco

Ex-secretário de Cidadania de Nilópolis aparece quebrando placas em homenagem a Marielle Franco 4
Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto "NILÓPOLIS" e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Viralizou nas redes sociais, nesta quarta-feira (3), uma foto que mostra dois homens quebrando uma das placas em homenagem a Marielle Franco, vereadora do PSOL assassinada em abril, que foram colocadas em algumas ruas do Rio de Janeiro após sua morte.

Viralizou nas redes sociais, nesta quarta-feira (3), uma foto que mostra dois homens quebrando uma das placas em homenagem a Marielle Franco, vereadora do PSOL assassinada em abril, que foram colocadas em algumas ruas do Rio de Janeiro após sua morte.

O que aparece de camiseta preta é Rodrigo Amorim, ex-secretário de Cidadania e Direitos Humanos na gestão do ex-prefeito Alessandro Calazans.

Ex-secretário de Cidadania de Nilópolis aparece quebrando placas em homenagem a Marielle Franco 5
Na foto, Rodrigo aparece no canto direito posando junto ao prefeito Alessandro Calazans e demais membros do governo municipal da época. Foto: A Voz dos Municípios Fuminenses

A foto viralizou depois que foi compartilhada pelo ator Gregório Duvivier. “Não tem a ver com qual partido você gosta. Não tem a ver com onde você mora. Ou quanto você ganha. Tem a ver com a humanidade que tem dentro de você. O quão desumano você consegue ser? Quanta desumanidade é preciso pra tirar essa foto? E curtir? Até hoje não sabemos quem matou Marielle. Mas sabemos que, de todos os candidatos, apenas 1 não manifestou seu pesar. Claro. Olha essa foto. Por favor, pessoal. Um pouco de humanidade. Só um pouquinho”, postou.

O caso, no dia 30 de setembro, havia sido noticiado, no entanto, pelo ex-secretário. Rodrigo Amorim postou em suas redes sociais não só a foto da placa quebrada, como um vídeo que mostra os dois retirando a placa em homenagem a Marielle da Praça Floriano. “Na minha vigilância não vou permitir bagunça socialista”, escreveu o candidato.

Biografia contém falha

Ex-secretário de Cidadania de Nilópolis aparece quebrando placas em homenagem a Marielle Franco 6

 

Em sua biografia, publicada na internet através do link http://www.rodrigoamorim.com.br/biografia/, Rodrigo dentre suas ações e feitos, cita como sendo ele o criador da Casa da Mulher Nilopolitana, porém, na verdade a instituição foi fundada em 2006, no segundo mandato de Farid Abrão como prefeito.

Em 2013, ano em que Rodrigo assumiu a Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, o então prefeito Alessandro Calazans apenas transferiu a instituição do antigo imóvel, localizado na Rua dos Expedicionários, para o endereço que ocupa atualmente, na Rua Antônio João de Mendonça, 65.

Publicidade