Centro Transportes

Prefeitura de Nilópolis divulga alteração de trânsito próximo ao TRE por conta das eleições

Prefeitura de Nilópolis divulga alteração de trânsito próximo ao TRE por conta das eleições
Foto: Divulgação

Para o primeiro turno das eleições, a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, atendendo a solicitação da Justiça Eleitoral, colocará em prática um esquema especial de trânsito que prevê bloqueios e alterações nas proximidades do prédio da Prefeitura, onde também funcionam a 201ª e 221 Zona Eleitoral.

As medidas são válidas a partir da 0h deste sábado, dia 06, até a 0h da segunda-feira, dia 08 e foram publicadas nesta quinta-feira (04) no Diário Oficial Online da Prefeitura.

Confira abaixo as vias que serão afetadas:

Rua João Pessoa – Terá a sua mão invertida no trecho e direção da Rua Pedro Álvares Cabral para a Rua Mário de Araújo.

Rua Pedro Álvares Cabral – Ficará interditada e o estacionamento proibido em ambos os lados, no trecho entre as ruas João Pessoa e Getúlio Vargas.

Rua Tancredo Lopes – Ficará interditada no trecho da Rua Pedro Álvares Cabral até a Rua Mário de Araújo.

Rua São Luiz – Ficará interditada no trecho da Rua Pedro Álvares Cabral até a Rua Mário de Araújo.

Rua Mário de Araújo – Funcionará em mão única de direção no trecho e sentido da Rua João Pessoa para a Rua Getúlio Vargas.

Apenas moradores terão acesso irrestrito aos locais de interdição, entretanto não poderão manter seus veículos automotores estacionados de modo a prejudicar o livre trânsito dos veículos a serviço da Justiça Eleitoral ou seus órgãos.

Agentes de trânsito estarão mobilizados para o apoio aos trabalhos da Justiça Eleitoral, incluindo o transporte das urnas. “Também estaremos monitorando os locais de votação com maior demanda de eleitores para, se necessário, enviar agentes para garantir a fluidez do trânsito”, disse o secretário de Transportes, Amauri de Jesus.

Linhas de ônibus afetadas

Com as alterações, ocorrerão desvios no trajeto de algumas linhas de transporte público municipal e intermunicipal, que farão rotas alternativas. Saiba quais:

431I, 439I, 001 – Os ônibus dessas linhas seguirão, no sentido Centro, pela Rua Mário de Araújo a partir da Rua João Pessoa, retornando ao itinerário original. O itinerário de volta permanece normal.

03 – Os ônibus dessa linha seguirão, no sentido Centro, pela Rua Mário de Araújo a partir da Rua João Pessoa, retornando ao itinerário original. Já na volta, os ônibus entram na Rua Getúlio Vargas, a partir da Rua Mário de Araújo e seguem até a Avenida Mirandela, quando entram na Rua João Pessoa e retornam ao itinerário original.

Leitores Online

4 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade

Publicidade