Esportes Frigorífico

Ultramaratonista treina na Vila Olímpica de Nilópolis

Ultramaratonista treina na Vila Olímpica de Nilópolis
Foto: Divulgação

Localizada no bairro Frigorífico, a Vila Olímpica de Nilópolis se destaca por dar condições a treinamentos de várias modalidades esportivas. E a ultramaratonista em pistas de atletismo e de montanhas, Karine Thames é uma das atletas que usam espaço para se preparar para as provas que disputa.

Dentre as façanhas de Karine estão participações em competições que levam o atleta ao limite, como o ‘Ultra 48h da Mantiqueira’, quando percorreu 48 horas extenuantes e alcançou um recorde inédito nessa competição, batendo seu próprio recorde anterior, tornando-se a oitava mulher no ranking mundial dessa prova realizada na cidade de Passa Quatro (MG), isso sem contar outros inúmeros títulos em sua categoria.

Ultramaratonista treina na Vila Olímpica de Nilópolis
Foto: Divulgação

A nilopolitana Karine se junta a outros atletas profissionais e anônimos que fazem uso da pista e aparelhos que colaboram para que eles possam treinar e melhorar os seus índices para representarem Nilópolis, em disputas oficiais. “Além de ser um local dentro da minha cidade, a Vila Olímpica oferece uma estrutura que agrega muito ao meu treinamento, colaborando para meu rendimento nas competições”, disse a ultramaratonista.

O prefeito Farid Abrão parabenizou a atleta e destacou a importância da Vila Olímpica para o Município. “A Karine é mais um exemplo de que estamos no caminho certo, o Jorge Scalise não tem medido esforços para proporcionar as condições para que estes atletas se destaquem no cenário mundial. Meus parabéns a atleta e que ela continue a conquistar muitos outros títulos”, declarou.

Auxílio de profissionais

Para proporcionar as condições destacadas, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer oferece professores e técnicos que auxiliam e orientam os atletas na sua preparação. O titular da pasta, Jorge Scalise, se disse feliz por estar colaborando com a evolução técnica da ultramaratonista e outros atletas:

– “A Karine é um presente de Deus, quando conhecemos a história dessa menina, ficamos impressionados por saber que Nilópolis tem no atletismo uma atleta que desponta no cenário mundial e nós da Secretaria de Esportes e Lazer, com o apoio do nosso prefeito Farid Abrão, vamos continuar a fazer o melhor para que outros atletas, sejam eles profissionais ou amadores, possam se beneficiar com esse maravilhoso e importante equipamento para Nilópolis. Que venham outras Karines” – concluiu.

A subsecretária Elaine Nunes Cepeda falou das atividades existentes na Vila Olímpica:

– “É como o nosso secretário Scalize falou, é só chegar e se inscrever, a Vila Olímpica está aberta a todos, de segunda a sábado, das 6h às 21h. Aqui temos aulas de zumba, ginástica localizada, ginástica para a terceira idade, lutas diversas, escolinhas de futebol, vôlei, peteca, enfim é atividade que não acaba mais”, disse.

Veja abaixo alguns dos títulos conquistados pela ultramaratonista Karine Thames:

– 2º lugar geral na Ultra de Seis Horas.

– Campeã da ‘Ultratrail de 90km’, em Aiuroca (município localizado no Sul de Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira, a 989m de altitude, ao pé do Pico do papagaio, numa região de topografia superacidentada).

– Campeã da ‘Ultra de 48 Horas’, com 287km de percurso.

– Campeã da ‘Ultra de 120km’, no município de Passa Quatro (MG).

– Campeã da ‘Ultra de 12 Horas’, em Nitrun.

– Campeã da ‘Ultrail Desafio Extremo’, Estrada Real, com percurso de 82km (MG).

– 2º lugar da Ultrail, no percurso de 70km.

– Campeã geral da ‘Ultra dos Anjos Internacional’, em percursod e 235km.

– 1º lugar na categoria ‘Ultratrail Desafio dos Vagões’, com 54km de percurso.

– Campeã geral da ‘Ultra de 24h’.

– Bicampeã da ‘Ultramaratona de 48h’, em Passa Quatro (MG), no percurso de 310km.

E se você quer seguir o exemplo da ultramaratonista Karine Thames, basta comparecer à Vila Olímpica de Nilópolis, que fica na Rua José Martins, s/nº, bairro Frigorífico, próximo ao Viaduto Marcel Luís Sette Fortes de Almeida. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (21) 3760-1196.​

Leitores Online

12 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade

Publicidade