Carnaval

Beija-Flor de Nilópolis oferece pré-vestibular em parceria com Universidade Santa Úrsula

Beija-Flor de Nilópolis oferece pré-vestibular em parceria com Universidade Santa Úrsula
Foto: Divulgação

A Universidade Santa Úrsula, em parceria com a escola de samba Beija-Flor de Nilópolis vai dar início ao pré-vestibular Social na quadra da agremiação. O projeto “Sonho Beija Flor” vai oferecer aos alunos matriculados bolsas de estudos de até 100% de desconto nos cursos da USU. As aulas vão começar dia 27 de outubro.

Esta será a segunda vez que a escola realiza um pré-vestibular social. Este ano o curso será inaugurado dia 20 de outubro, às 13h, e os interessados podem se inscrever nos dias 11 e 13 de outubro das 11h às 14h. É necessário apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência originais e uma foto 3×4 no endereço: Pracinha Wallace Paes Leme, nº 1.025. As vagas estão abertas para pessoas de qualquer idade.

Selminha Sorriso é porta bandeira da agremiação e foi uma das mentoras do projeto. Incentivada pela Beija-Flor, Selminha, com quase 30 anos, concluiu o ensino médio em uma instituição regular de ensino e depois cursou Direito na universidade. Hoje, Selminha faz pós-graduação em psicologia social e pensa em continuar lutando pela educação.

“A oportunidade de estudar é importante e, tendo em vista que através da rede particular não é barato, isso vai ser oferecido gratuitamente para a comunidade. Com todo carinho do mundo, que eles levem dali, do pré-vestibular, um aprendizado para suas vidas.”

A Beija-Flor tem projetos sociais para estimular a cidadania em crianças de 4 a 17 anos de idade com aulas de artes marciais, natação, ballet, samba, street dance e matemática. O próximo vestibular cidadão vai acontecer na quadra, no dia 17 de novembro e o tema da redação será os 70 anos de existência da agremiação.

Leitores Online

14 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade