Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Cabral Cultura

Primeira temporada do projeto “Escola Vai ao Teatro” atendeu mais de 300 alunos em Nilópolis

APRESENTAÇÃO TEATRO
Foto: Divulgação
Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto "NILÓPOLIS" e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

A primeira temporada do projeto "Escola Vai ao Teatro" foi concluída, na última quinta-feira (25), com a apresentação do espetáculo teatral Chapeuzinho Vermelho.

A primeira temporada do projeto “Escola Vai ao Teatro” foi concluída, na última quinta-feira (25), com a apresentação do espetáculo teatral Chapeuzinho Vermelho.

Durante todo o mês de outubro, o Teatro Glauber Siqueira, localizado na Praça dos Meninos, no bairro Cabral, recebeu cerca de 300 alunos das escolas que compõem a Rede Municipal de Ensino, que puderam acompanhar as apresentações da peça dirigida pela professora Vanessa Traba e encenada pelos alunos da Escola Municipal de Teatro Antonio José – O Judeu.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A última apresentação contou com a presença dos alunos do Centro de Educação Infantil Maria Luiza que assim como aconteceu nas demais apresentações, interagiram e demostraram carinho com os atores.

– “O prefeito Farid Abrão fica motivado com o projeto, uma vez que este impulsiona e amplia as atividades culturais em Nilópolis e graças ao apoio que vem sendo dado por ele, o projeto pode nesta primeira temporada alcançar o objetivo de promover a interação entre Cultura e Educação” – disse o secretário de Cultura Antônio Costa.

O subsecretário de Cultura, Manoel Félix, que esteve presente nas quatro apresentações, conta alegremente sua felicidade e emoção em ver os alunos das escolas municipais assistindo aos alunos da escola de teatro. “Não há momento melhor do que ver as crianças interagirem com os estudantes da escola de teatro, é sem dúvida um momento mágico que inspira à todos. Além disso, comunico que pretendemos ampliar o projeto, através do apoio da secretária de Educação, Flávia Duarte”, disse.

Publicidade