Educação Nova Cidade

Professores da Rede Municipal de Nilópolis visitam o Museu da Vida

Professores da Rede Municipal de Nilópolis visitam o Museu da Vida
Foto: Divulgação

No último dia 31 de outubro, numa iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, docentes do 3° ano do ensino fundamental da Rede Municipal, realizaram um passeio ao Museu da Vida da Fundação Oswaldo Cruz.

Esse momento fez parte da Formação Continuada oferecida para os professores, ao longo do ano, com o aprimoramento dos conhecimentos dos profissionais, oferecendo a oportunidade de uma prática pedagógica integrada entre os diferentes componentes curriculares. Durante a visita, as professoras tiveram contato com material concreto para trabalhar o corpo humano, as arboviroses e assistiram palestra sobre a prevenção e cuidados com a dengue, inclusive sobre as sequelas da doença chikungunya ao cérebro da criança.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esse encontro foi de grande importância para a formação dos docentes, proporcionando à eles possibilidades diversas para o trabalho com o aluno, além de auxiliar com a bagagem cultural de cada um deles.

– “A Secretaria de Educação de Nilópolis acredita numa formação em que a prática docente dialogue com as produções acadêmicas, estabelecendo parcerias com as instituições que produzem pesquisas, ciência, tecnologia e cultura. Atualizar o docente é proporcionar aos alunos experiências alvissareiras,uma verdadeira viagem para além dos muros da escola.” disse a profª Carla Melo, integrante da Equipe dos anos iniciais da Secretaria Municipal de Educação.

Leitores Online

24 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade