Poder Executivo

Nilópolis é homenageado pelo TRT em reconhecimento à gestão municipal

Nilópolis é homenageado pelo TRT em reconhecimento à gestão municipal
Foto: Divulgação

O prefeito Farid Abrão recebeu nesta segunda-feira (05), o certificado de menção honrosa para o município de Nilópolis, dedicado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), em reconhecimento à aderência ao programa Fazer Melhor.

O certificado foi entregue pelo presidente do TRT/RJ, desembargador Fernando Antonio Zorzenon da Silva, destacando que o Regional fluminense está de portas abertas a todos os “bons pagadores”. “Entrego esta menção pelo comprometimento do Município em pagar os precatórios com o mais profundo desejo de que o Município continue a prestar esse importante serviço”, disse.

Este slideshow necessita de JavaScript.


​O prefeito Farid Abrão, exaltou a iniciativa da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro, possibilitando a quitação dos débitos trabalhistas de forma parcelada. Para ele, a medida demonstra a transparência da Prefeitura de Nilópolis com as ações públicas e o cuidado que a gestão atual toma com as finanças do município:

– “Esse reconhecimento vem coroar a nossa gestão que vem sendo pautada no trabalho e na responsabilidade com o dinheiro público. Me sinto lisonjeado em receber essa menção, que me motiva cada vez mais. Aproveito o ensejo para reforçar o compromisso com a transparência em nossas ações e investimentos. Muito obrigado aos membros do Tribunal pela consideração e respeito ao nosso município de Nilópolis”, afirmou

– “Destaco preliminarmente a competência do nosso prefeito Farid Abrão, posto que coloca sempre em primeiro lugar a preocupação no que concerne a lisura e transparência para com a sua administração. Um verdadeiro guerreiro que coloca sua vida em prol da batalha. A benfeitoria deste acordo com o TRT/RJ demonstra a vontade de se fazer cumprir a Lei, com isso dívidas trabalhistas são quitadas de forma plena, chamando a atenção principalmente em relação a dividas oriundas de precatórios de caráter alimentar que vem corroborar em demonstrar que o Chefe do Executivo tem extrema e única preocupação com o social” – afirmou o procurador-geral do Município de Nilópolis, Dimitrius Mangeon.

O acordo no qual o município de Nilópolis se compromete a quitar o valor total de R$ 2.476.799,75, referente a 26 precatórios atualmente em andamento no TRT/RJ, foi formalizado no dia 15/8. A homologação ocorreu em audiência de conciliação realizada na 1ª Vara do Trabalho de Nilópolis.

Também participaram da cerimônia, o juiz auxiliar de Gestão de Precatórios do TRT/RJ, Epílogo Pinto de Medeiros Baptista, o coordenador de Integração Governamental, Pedro Henrique Tavares e servidores da Secretaria de Apoio à Efetividade Processual (SAE) do Tribunal, entre outros presentes.

Sobre o Programa Fazer Melhor

Estabelecido pelo TRT/RJ com o objetivo de impulsionar a regularização de pagamentos de precatórios trabalhistas, o programa já teve adesão do estado do Rio de Janeiro e de 11 municípios.

Precatórios são requisições de pagamento expedidas pelo Poder Judiciário para cobrar de municípios, estados ou União, assim como de autarquias e fundações, o pagamento de valores devidos após uma condenação judicial definitiva.

Leitores Online

14 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade