Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Nilópolis é homenageado pelo TRT em reconhecimento à gestão municipal

O prefeito Farid Abrão recebeu nesta segunda-feira (05), o certificado de menção honrosa para o município de Nilópolis, dedicado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), em reconhecimento à aderência ao programa Fazer Melhor.

O certificado foi entregue pelo presidente do TRT/RJ, desembargador Fernando Antonio Zorzenon da Silva, destacando que o Regional fluminense está de portas abertas a todos os “bons pagadores”. “Entrego esta menção pelo comprometimento do Município em pagar os precatórios com o mais profundo desejo de que o Município continue a prestar esse importante serviço”, disse.

Este slideshow necessita de JavaScript.


​O prefeito Farid Abrão, exaltou a iniciativa da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro, possibilitando a quitação dos débitos trabalhistas de forma parcelada. Para ele, a medida demonstra a transparência da Prefeitura de Nilópolis com as ações públicas e o cuidado que a gestão atual toma com as finanças do município:

– “Esse reconhecimento vem coroar a nossa gestão que vem sendo pautada no trabalho e na responsabilidade com o dinheiro público. Me sinto lisonjeado em receber essa menção, que me motiva cada vez mais. Aproveito o ensejo para reforçar o compromisso com a transparência em nossas ações e investimentos. Muito obrigado aos membros do Tribunal pela consideração e respeito ao nosso município de Nilópolis”, afirmou

– “Destaco preliminarmente a competência do nosso prefeito Farid Abrão, posto que coloca sempre em primeiro lugar a preocupação no que concerne a lisura e transparência para com a sua administração. Um verdadeiro guerreiro que coloca sua vida em prol da batalha. A benfeitoria deste acordo com o TRT/RJ demonstra a vontade de se fazer cumprir a Lei, com isso dívidas trabalhistas são quitadas de forma plena, chamando a atenção principalmente em relação a dividas oriundas de precatórios de caráter alimentar que vem corroborar em demonstrar que o Chefe do Executivo tem extrema e única preocupação com o social” – afirmou o procurador-geral do Município de Nilópolis, Dimitrius Mangeon.

O acordo no qual o município de Nilópolis se compromete a quitar o valor total de R$ 2.476.799,75, referente a 26 precatórios atualmente em andamento no TRT/RJ, foi formalizado no dia 15/8. A homologação ocorreu em audiência de conciliação realizada na 1ª Vara do Trabalho de Nilópolis.

Também participaram da cerimônia, o juiz auxiliar de Gestão de Precatórios do TRT/RJ, Epílogo Pinto de Medeiros Baptista, o coordenador de Integração Governamental, Pedro Henrique Tavares e servidores da Secretaria de Apoio à Efetividade Processual (SAE) do Tribunal, entre outros presentes.

Sobre o Programa Fazer Melhor

Estabelecido pelo TRT/RJ com o objetivo de impulsionar a regularização de pagamentos de precatórios trabalhistas, o programa já teve adesão do estado do Rio de Janeiro e de 11 municípios.

Precatórios são requisições de pagamento expedidas pelo Poder Judiciário para cobrar de municípios, estados ou União, assim como de autarquias e fundações, o pagamento de valores devidos após uma condenação judicial definitiva.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais