Poder Executivo Saúde

Prefeitura comemora o Dia da Música em evento aberto no CAPS AD

Prefeitura comemora o Dia da Música em evento aberto no CAPS AD

 

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD) Novos Tempos realizará nesta quinta-feira (22), a partir das 14h, uma apresentação especial em comemoração ao Dia da Música.

Com o tema “A Música Eterniza Momento”, o evento será realizado na Praça dos Meninos, que fica localizado na Rua Luis Gonzada, s/nº, no Cabral e contará com apresentações de composições criadas pelos atendidos pela Oficina Terapêutica de Música.

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) Novos Tempos, dirigido pela psicóloga e assistente social Ádela Alves, faz parte do Programa de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde e oferece atendimento diário a pacientes que fazem uso prejudicial de álcool e outras drogas, permitindo o planejamento terapêutico dentro de uma perspectiva individualizada de evolução contínua.

Através da Oficina Terapêutica de Música, os atendidos estão tendo a chance de desenvolver talento artístico e melhorar o quadro de saúde. “Tudo isso é feito de forma a proporcionarmos a mudança de comportamento e, consequente, melhora na qualidade de vida dos pacientes. Com o destaque para a oficina, pois através da música temos conseguido resultados satisfatórios no transcorrer do tratamento. Através dela, descobrimos grandes compositores, inclusive já estamos preparando a confecção do primeiro CD. Tudo está sendo possível graças ao apoio que o nosso prefeito Farid Abrão vem dando ao projeto e ao CAPS Ad como um todo”, disse.

 

Leitores Online

12 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade

Publicidade