Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Prefeitura promove evento do Novembro Azul no Calçadão de Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da Superintendência dos Direitos do Idoso, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, abriu oficialmente nesta quinta-feira (22), a campanha Novembro Azul no Município, mesmo as atividades de conscientização tendo sido iniciadas desde o primeiro dia do mês.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Realizado no Calçadão da Avenida Mirandela, no Centro, o evento teve como objetivo reforçar o alerta à população masculina, público alvo do câncer de próstata, sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção da doença.

“Apesar de o mês de novembro chamar atenção para a conscientização, a prevenção deve ocorrer a qualquer momento. Queremos mostrar que a prevenção é sempre o melhor caminho, pois assim temos muito mais chances e mais êxito no tratamento, principalmente do câncer”, afirmou o superintendente dos Direitos do Idoso, Elias Alves.

Durante a ação, quem passou pelo local pode contar com diversos serviços como vacinação contra sarampo, gripe, febre amarela e HPV; aferição de pressão e de glicose, além de um verdadeiro Dia da Beleza com corte de cabelo e barba e distribuição de material educativo.

Também participaram do evento os representantes da DPU (Defensoria Pública da União), Leandro de Souza Nascimento e Erika Berte.

Importância de se prevenir

A recomendação é para que homens a partir de 50 anos realizem os exames. Negros ou com casos de câncer na família devem começar a partir dos 45 anos por apresentarem maior risco de desenvolver a doença.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...