Esportes Frigorífico

Atletas de Nilópolis faturam Ouro no Mundial de Karate-do

Atletas de Nilópolis faturam Ouro no Mundial de Karate-do

Nilópolis recebeu no último final de semana o 3° Campeonato Mundial de Karate-do. O evento foi realizado pela World Karate-do Traditional Confederation, com apoio da Yudansha Brasil, Confederação Brasileira de Karate Tradicional e Esportiva que contou com parceria da Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Esporte e Lazer, na Vila Olímpica do município.

Participaram atletas do Peru, Argentina, Chile, Colômbia e Bangladesh, além das equipes brasileiras, que representaram Rio de Janeiro, Pará, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Acre.

Atletas de Nilópolis faturam Ouro no Mundial de Karate-do

Antes de dar início às competições, as delegações foram recepcionadas com uma breve exposição dos atrativos turísticos do Município, feita pela Secretaria de Turismo e uma apresentação da bateria do G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis.

Atletas de Nilópolis faturam Ouro no Mundial de Karate-do
Foto: Divulgação

Outro ponto alto do mundial, foi a homenagem recebida pelo Mestre Gessé Miranda, que foi elevado ao 9º dan, o segundo nível mais alto nas artes marciais. A honraria foi concedida após completar 50 anos de atividades e experiência nas artes marciais.

E Nilópolis fez bonito também nas categorias em que disputou. Os representantes nilopolitanos faturaram ao todo 16 medalhas:

– Luciano Deodoro Werneck (35) – Categorias Master e Sênior
Sete medalhas: cinco de ouro, uma de prata e uma de bronze.

– Rômulo Silva dos Santos (33) – Categoria Adulto
Duas medalhas: uma de ouro e uma de prata.

– Dione Manoel da Silva Ferreira (31) – Categoria Adulto
Uma medalha de ouro

– Anderson Soares Araújo (39) – Categorias Sênior e Master.
Duas medalhas de ouro.

– Thifany Vitoria Alves de Queiroz (7) e Danyela Vitória da Silva Vieira (6), conquistaram uma medalha de prata e uma de bronze, cada.

Vale destacar que todos os atletas premiados são treinados pelo Mestre Robson Araújo dos Santos na Vila Olímpica de Nilópolis.

Atletas de Nilópolis faturam Ouro no Mundial de Karate-do

Prefeitura premiada

O prefeito Farid Abrão fez questão de acompanhar algumas das disputas e durante o evento participou de uma cerimônia em que a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, foi condecorada com o troféu “caminho com as mãos vazias”, uma honraria que os japoneses fazem a quem sempre estende a mão, em um ato de agradecimento da organização do torneio pelo apoio dado pela municipalidade.

Os responsáveis que desejam inscrever seus filhos para que sigam os passos dos atletas premiados, basta comparecer das 8h às 17h, de segunda a sexta, na recepção da Vila Olímpica, apresentando duas fotos 3×4, atestado médico, certidão de nascimento, declaração de frequência escolar da criança, RG e CPF do responsável e da criança, se a mesma possuir. É necessário a assinatura da autorização para a frequência nas aulas. As inscrições são gratuitas e as aulas acontecem de segunda a sexta, em três turnos.

A Vila Olímpica de Nilópolis tem entrada pela Rua José Martins s/nº, no bairro Frigorifico, próximo ao Viaduto Marcel Luís Sette Fortes de Almeida. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (21) 3760-1196.​

Leitores Online

15 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade

Publicidade