Saúde

Prefeito de Nilópolis participa de cerimônia de posse do novo presidente do CISBAF

Prefeito de Nilópolis participa de cerimônia de posse do novo presidente do CISBAF
Foto: Divulgação

O prefeito Farid Abrão prestigiou da Assembléia Extraordinária que escolheu o prefeito de São João de Meriti, Dr. João Ferreira Neto, como presidente do CISBAF – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense para o biênio 2019/2020, e o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda como vice-presidente. A Assembleia que foi realizada na última sexta-feira (30), na sede do consórcio, escolheu também os membros efetivos do Conselho Fiscal: Carlos Villela (presidente), Rogério Lisboa e Anabal Barbosa.

Na abertura, Dr. João explanou a pauta da reunião e, logo depois, destacou o andamento do serviço Marque Fácil implantado pelo Cisbaf na região para atender à enorme demanda por consultas especializadas para diagnóstico e acompanhamento, bem como exames de média e alta complexidade. Os municípios de Mesquita e Nilópolis já aderiram ao serviço e os municípios de São João de Meriti, Queimados e Seropédica sinalizaram interesse em aderir também.

Durante a reunião, os prefeitos discutiram alguns problemas da região, como a situação crítica do Hospital da Posse, o enorme déficit de leitos e a ausência do repasse estadual para os municípios, dificultando a gestão e a assistência à população. Os prefeitos e secretários de Saúde presentes pretendem trazer o governador eleito, Wilson Witzel, para uma reunião no Cisbaf, a fim de mostrar a crítica situação em que a Baixada se encontra e definir soluções regionais.

Ao final do encontro, os prefeitos aprovaram o Orçamento 2019 do Cisbaf, que desde 2011 não sofre reajuste.

Participaram também da reunião os prefeitos de Mesquita, Jorge Miranda, de Nilópolis, Farid Abrão, de Queimados, Carlos Villela, e de Seropédica, Anabal Barbosa, os secretários de Saúde de Magé, Carine Tavares, de Nilópolis, Kiraz Karraz, de Nova Iguaçu, Manoel Barreto, de São João de Meriti, Marcia Lucas, o subsecretário de Vigilância em Saúde de Japeri, Joselio Abreu Rosa, a coordenadora da ESF de Japeri, Andréa Cristina da Silva, e o ex-subsecretário de Saúde de Nilópolis e atual assessor de São João de Meriti, Franklin Monteiro.

Leitores Online

10 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade

Publicidade