Centro Saúde

Grupo paulista adquire laboratório em Nilópolis

Grupo paulista adquire laboratório em Nilópolis
Foto: Google

O Grupo Fleury anunciou, nesta segunda-feira (03), a compra do Laboratório Lafe, por R$ 170 milhões, fortalecendo sua estratégia de ampliação da presença no Rio de Janeiro. Esta é a trigésima operação adquirida pelo grupo paulista desde 2002. Com a aquisição a rede passa a ter 83 unidades no estado, um crescimento de 62%.

O grupo — o segundo no segmento no Brasil, em receita — tem dez marcas em seu portfólio, somando 182 unidades de atendimento, sem contar as do Lafe, distribuídas por sete estados, além do Distrito Federal. A região atendida pela companhia concentra 60% dos usuários da saúde privada.

Segundo a empresa, a localização da unidade Lafe no Centro de Nilópolis tem complementaridade com a rede das marcas Labs a+ e Felippe Mattoso que já fazem parte do grupo.

Em dezembro de 2016, o Fleury lançou um programa de expansão que previa a construção entre 73 e 90 unidades até 2021. Até agora, 50 já foram inauguradas. Em novembro, o grupo abriu filial da Clínica Felippe Mattoso na Avenida das Américas, em frente ao BarraShopping.

Leitores Online

12 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade

Publicidade