Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Cultura

Inauguração de presépio e sala natalina abrem o Natal em Nilópolis

PRESÉPIO
Foto: Facebook Paróquia N. S. da Conceição

Começou na última sexta-feira (8 de dezembro), a programação de Natal oficial de Nilópolis. A abertura se deu com a inauguração, no início da noite, do Presépio montado na Praça Prefeito Miguel Abrão. No momento da passagem da Procissão de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Nilópolis, fiéis se uniram aos nilopolitanos que já estavam presentes no local, e com a pequena Luiza Helena, de 10 anos, colocando o Menino Jesus na Manjedoura, o prefeito Farid Abrão, que já tinha participado da missa na Paróquia pela manhã, declarou o Presépio inaugurado, ao lado do Pe. Luiz André, momento em que toda uma iluminação especial se acendeu, para encanto de todos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O prefeito Farid Abrão se disse muito emocionado e feliz por estar mantendo a tradição nilopolitana. “Natal simboliza nossa grande esperança de que o Senhor Jesus veio pra nos salvar. Eu estou muito feliz com esse momento, muito importante para as famílias nilopolitanas”, declarou.

A cerimônia também contou com a apresentação do Coral da Escola Municipal de Música Professor Weberty Bernardino Aniceto da Secretaria Municipal de Cultura.  O Presépio tem imagens em tamanho natural e estará aberto à visitação até o dia 06 de janeiro, Dia de Reis.

Natal no Geri

Já na manhã de domingo (09), as secretarias de Meio Ambiente e de Turismo, através de parceria com a Kephas abriu as comemorações de Natal no Parque do Gericinó, com a criação de um Bosque Dourado a partir do plantio de 53 mudas de Ipês amarelos no parque. Em seguida houve a inauguração da Sala Natalina, que ficará aberta a visitação até o dia 6 de janeiro.

Publicidade