Transportes

Sábado é dia de mais uma edição do Encontro de Busólogos Solidários

Sábado é dia de mais uma edição do Encontro de Busólogos Solidários
Foto: Divulgação

Um movimento de pessoas que se intitulam “loucas” por ônibus, os “busólogos”, que se reúnem nas redes sociais para discutir temas relacionados ao transporte coletivo, irão promover no próximo sábado (15), a sétima edição do Encontro de Busólogos Solidários (EBS).

Como já é tradição, o EBS como já vem fazendo desde 2013 irá unir o hobby da busologia com a ação solidária, sem quaisquer fins lucrativos.  Promovido pelo grupo Busologia do RJ, o Encontro de Busólogos Solidários este ano contará com o apoio de 17 parceiros: JMA Simões Reformadora, Transturismo – Transportadora Oriental, Climatur Turismo, Transportes Estrela, Auto Viação Alpha, Volare, Costa Rio Turismo, Ouro de Minas Turismo, Mutum Preto Turismo, Pevidor Transportes, Auto Viação Tijuca, Expresso Recreio, Hotel IBIS, Moovit, Nilópolis Online, Rob Rio Turismo, Vera Cruz e UDO Busologia.

Sábado é dia de mais uma edição do Encontro de Busólogos Solidários
Foto: Luan Costa

Para este 6º encontro, os ônibus partirão às 7h da Rodoviária Novo Rio, Estação Ferroviária de Deodoro e Terminal Rodoviário de Nova Iguaçu para o City Tour a ser realizado na região Sul Fluminense, com ênfase no município de Volta Redonda, onde os participantes poderão trocar informações sobre o hobby e ainda ajudar o Lar Evangélico de Queimados e a  Casa da Gestante de Nova Iguaçu, já que a “passagem” será a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis ou três artigos de higiene pessoal.

Outros tipos de doações também são aceitos, como por exemplo: roupas, calçados, fraldas, materiais hospitalar e leite. Caso você não possa ou não queira participar do evento, mas gostaria de participar com sua doação, entre em contato com nossa equipe através do email: atendimentobrj@bol.com.br .

“O Busólogos solidários, costumo dizer que não é mais um projeto e sim um evento. Ele está ai para explanar a solidariedade, união e interatividade no hobby. Sem dúvidas, para nós organizadores do evento, o maior prazer é ver a satisfação de todos e claro, fazer o bem sem olhar a quem.” Afirma Luan Costa, Coordenador do Busologia do RJ.

Leitores Online

11 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade

Publicidade