Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Alunos de Nilópolis recebem presentes do Projeto Papai Noel dos Correios

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A emoção de ganhar o tão esperado presente de Natal foi vivenciada por 180 alunos do CIEP Municipalizado Profª Stella de Queiroz Pinheiro, no bairro Frigorífico, que participaram do projeto Papai Noel dos Correios.

O evento realizado através de parceria entre a Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Educação, e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos contou com apresentações culturais, entrega de medalhas para os alunos que mais se destacaram no 4° bimestre de cada turma e a doação de cestas básicas. Mas o momento mais emocionante foi a chegada dos funcionários da estatal, que mesmo sem estarem com as vestimentas de Papai Noel, fez a alegria da criançada ao entregar presentes para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A campanha Papai Noel dos Correios tem como objetivo, atender os pedidos das crianças realizados através de cartas escritas ou desenhadas por eles mesmos e endereçadas ao bom velhinho. A intenção é atender as crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Os presentes solicitados por elas são arrecadados, organizados e distribuídos pelos Correios por meio de outras instituições ou pessoas físicas que contribuem de forma de doação.

E para que as crianças sejam atendidas, a campanha acaba estimulando a solidariedade e promove uma mobilização na comunidade escolar, que se une em busca de parceiros que adotem as cartinhas e ajudem a garantir os presentes pedidos pelos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental (1° ao 5º ano).

A campanha também estimula a aprendizagem, já que os professores trabalham com os alunos, técnicas de redação, desenho e a forma de endereçar corretamente uma carta.

A secretária de Educação, Flávia Duarte, e o vereador Abraão David Neto, participaram do evento e destacaram a alegria em poder estar colaborando com um Natal mais feliz para aquelas crianças.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais