Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Frigorífico Educação

Alunos de Nilópolis recebem presentes do Projeto Papai Noel dos Correios

PAPAI NOEL DOS CORREIOS
Foto: Divulgação
Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto "NILÓPOLIS" e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Participe através do Whatsapp 21 98946-3738

A emoção de ganhar o tão esperado presente de Natal foi vivenciada por 180 alunos do CIEP Municipalizado Profª Stella de Queiroz Pinheiro, no bairro Frigorífico, que participaram do projeto Papai Noel dos Correios.

O evento realizado através de parceria entre a Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Educação, e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos contou com apresentações culturais, entrega de medalhas para os alunos que mais se destacaram no 4° bimestre de cada turma e a doação de cestas básicas. Mas o momento mais emocionante foi a chegada dos funcionários da estatal, que mesmo sem estarem com as vestimentas de Papai Noel, fez a alegria da criançada ao entregar presentes para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A campanha Papai Noel dos Correios tem como objetivo, atender os pedidos das crianças realizados através de cartas escritas ou desenhadas por eles mesmos e endereçadas ao bom velhinho. A intenção é atender as crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Os presentes solicitados por elas são arrecadados, organizados e distribuídos pelos Correios por meio de outras instituições ou pessoas físicas que contribuem de forma de doação.

E para que as crianças sejam atendidas, a campanha acaba estimulando a solidariedade e promove uma mobilização na comunidade escolar, que se une em busca de parceiros que adotem as cartinhas e ajudem a garantir os presentes pedidos pelos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental (1° ao 5º ano).

A campanha também estimula a aprendizagem, já que os professores trabalham com os alunos, técnicas de redação, desenho e a forma de endereçar corretamente uma carta.

A secretária de Educação, Flávia Duarte, e o vereador Abraão David Neto, participaram do evento e destacaram a alegria em poder estar colaborando com um Natal mais feliz para aquelas crianças.

Publicidade