Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Inauguração de Presépio abre o Natal em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Um dos símbolos mais tradicionais do Natal já pode ser visitado. No último sábado (8), o prefeito Farid Abrão inaugurou o presépio montado na Praça Prefeito Miguel Abrão, popularmente conhecida como “Praça do Chafariz”, no Centro.

O evento contou com a apresentação do Coral da Escola Municipal de Música Professor Weberty Bernardino Aniceto da Secretaria Municipal de Cultura, que entoou canções tradicionais da época.

O secretário de Cultura, Antônio Costa, fez a abertura da solenidade:

-“Nós estamos aqui para celebrar juntos, simbolicamente, de uma forma muito humilde, a abertura do natal da nossa cidade, para que cada elemento composto no presépio de Nilópolis, possa se renovar no coração de toda nossa população que precisa de esperança, de fé e perseverança para suportar a dificuldade que todos nós enfrentamos. Que esse mês de dezembro possamos ter esse espírito de natal. O mais importante é que você viva em família, isso é o sentido do natal”.

Foto: Divulgação

No momento da passagem da Procissão de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Nilópolis, fiéis se uniram aos nilopolitanos que já estavam presentes no local, e com a pequena Luiza Helena, o prefeito Farid Abrão e o paróco Pe. Luiz André, deram por inaugurado o monumento ao colocarem o Menino Jesus na Manjedoura, momento em que toda uma iluminação especial se acendeu, para encanto de todos.

O Pároco Luiz André agradeceu aos responsáveis pelo trabalho feito. “Quero agradecer a nossa vice-prefeita Dona Jane, ao prefeito Farid e ao nosso secretário Antônio, por este gesto bonito, por esse símbolo tão forte, que é o presépio, nos lembrando sempre até que ponto foi o amor de Deus por nós. Nossa família é o nosso bem maior. Que esse presépio nos lembre o verdadeiro sentido do Natal”, disse.

O prefeito Farid Abrão se disse muito emocionado e feliz por estar mantendo a tradição nilopolitana:

-“O Natal simboliza nossa grande esperança de que o Senhor Jesus veio pra nos salvar. Eu estou muito feliz com esse momento, de manter em nosso município essa tradição. Que todos possam estar imbuídos nesse sentimento de paz e amor” – declarou o prefeito.

O secretário de Serviços Públicos, também destacou a importância desta tradição nilopolitana:

– “O presépio é uma tradição nilopolitana e o prefeito Farid Abrão, desde o seu primeiro mandato vem mantendo a iniciativa, com o objetivo de criar essa comunhão familiar, proporcionando um espírito de harmonia e amor. Todo o ano, nós da Secretaria de Serviços Públicos já temos essa missão, que é de não deixar de preparar este lindo presépio”, disse o Secretário de Serviços Públicos, Dean Senra.

O presépio, que já virou um ponto turístico do Município é montado pela Prefeitura e conta com iluminação especial e imagens em tamanho natural, podendo ser visitado até o dia 06 de janeiro, Dia de Reis.

A Praça Prefeito Miguel Abrão está localizada em frente à Estação Ferroviária de Nilópolis.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...