Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Nova Cidade Cabral Poder Legislativo Transportes

Vereador Maurinho propõe a criação de linha de ônibus ligando os bairros Cabral e Nova Cidade

VEREADOR MAURO ROGÉRIO
Vereador Mauro Rogério Nascimento de Jesus (Maurinho). Foto: Divulgação
Clique AQUI e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie sugestões direto para a redação.

Usuários do transporte coletivo procuraram o vereador Mauro Rogério Nascimento de Jesus (Maurinho) para apontar a necessidade de criar uma linha de ônibus ligando os bairros Cabral e Nova Cidade.

O vereador sugere, através da Indicação Nº 301, publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (14), que seja feita alteração no itinerário da linha 05 (Nova Cidade x Centro), operada pela empresa Expresso São Francisco, transferindo o ponto final, localizado atualmente na Rua Getúlio de Moura, no Centro, para a Rua Luis Gonzaga, no bairro Cabral.

Vereador Maurinho propõe a criação de linha de ônibus ligando os bairros Cabral e Nova Cidade 1
Foto: Ruan Costa de Ameida

 

“Fui procurado por diversos moradores, tanto dos bairros Nova Cidade e Cabral, quanto de outros que carecem de uma ligação entre essas localidades, inclusive o itinerário foi proposto a partir de conversas que tivemos com esses moradores. Pretendemos acabar com a dificuldade de quem trabalha ou estuda em um dos bairros e mora em outro, reduzindo o custo com duas passagens, evitando também a evasão dos alunos. A linha poderá facilitar o acesso à Praça dos Meninos, ao Estádio do Esporte Clube Nova Cidade, Parque Sara Areal e até mesmo a Via Light”, declarou o vereador.

Apesar de próximos, os bairros de Nova Cidade e Cabral não possuem uma linha de ônibus direta para transporte de passageiros. A deficiência prejudica o ir e vir dos moradores de ambas as localidades. A proposta, aprovada foi aprovada na Câmara e segue para apreciação do prefeito Farid Abrão.

Publicidade