Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Educação Olinda

Escola de Nilópolis deixa de participar da Olimpíada de Matemática por falta de dinheiro

ALUNOS DA ZENÓBIO DA COSTA
Foto: Divulgação
Competição foi realizada na Índia, mas eles não conseguiram recursos para passagens.

O sonho não acabou. Apenas foi adiado. Apesar da tristeza, esse é o sentimento que conforta 12 estudantes do Núcleo de Ciências Exatas do Colégio Estadual Marechal Zenóbio da Costa, em Olinda.

Apaixonados pela Matemática, eles mergulham nos números por sete horas diárias e por conta disso colecionam diversas medalhas. Mas perderam a chance de conquistar, no início do mês, outro prêmio, ainda mais desejado. E não foi por falta de mérito — mas de dinheiro.

Convidados a participar da Olimpíada Internacional de Matemática na Índia, os jovens até tentaram, mas não conseguiram os R$ 12 mil necessários para custear as passagens de quatro integrantes da equipe. O esforço foi grande, fizeram vaquinhas, rifas e o que mais poderiam tentar, porém o máximo que conseguiram arrecadar foi R$ 2 mil.

A competição aconteceu entre os dias 2 e 5. “Não vamos baixar a cabeça”, disse o estudante Felipe Ribeiro, dono de 19 medalhas. Só este ano a equipe conquistou oito premiações. A competição na Índia seria a primeira internacional.

Publicidade