Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nilópolis ganha duas novas escolas municipais

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Foram publicadas nesta sexta-feira (21), no Diário Oficial do Município as portarias 4.380 e que criam duas novas unidades da Rede Municipal de Ensino em Nilópolis.

As escolas municipais Jorge Deocleciano de Oliveira e Jorge Mkhail Jarjous serão implantadas nos imóveis onde funcionavam as instalações do extinto Colégio Cenecista Nilo Peçanha, localizados, respectivamente, nos números 1655 e 1678 da Rua João Pessoa, no Centro.

A Escola Municipal Jorge Mkhail Jarjous atenderá exclusivamente a Educação de Jovens e Adultos (EJA). No período diurno se destinará a atender alunos da sexta, sétima, oitava e nona fase, com faixa etária de 15 anos completos ou a completar até 31 de março do ano vigente. Já no período noturno, destinará a atender alunos em regime semipresencial, com carga horária de 30% presencial e 70% semipresencial.

Já a Escola Municipal Jorge Deocleciano de Oliveira atenderá a educação Infantil, na faixa etária de 2 a 5 anos e onze meses e no Ensino Fundamental atenderá alunos do 1°, 2° e 3° anos de escolaridade.

As novas unidades foram batizadas com os nomes de duas importantes personalidades de Nilópolis:

Jorge Mkhail Jarjous, mais conhecido como Michel Jarjous, foi por três vezes vereador em Nilópolis e secretário de Fazenda no período de 2001 à 2008. Faleceu em agosto de 2015 aos 60 anos, quando assessorava o ex-prefeito Sérgio Sessim como assistente executivo na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Já Jorge Deocleciano de Oliveira, mais conhecido como Jorginho Pelé, foi vereador e ex-secretário de Educação de Nilópolis, no Governo do prefeito Miguel Abrahão, além de ter sido professor no Colégio Estadual Aydano de Almeida e de escolas em outros municípios. Jorginho Pelé foi ainda servidor público federal e desfilou por vários anos na Escola de Samba Beija-Flor. Faleceu em janeiro de 2016 aos 68 anos.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...