Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Educação Nova Cidade

Alunos da E.M. Profª Edyr Ribeiro visitam o Museu Imperial de Petrópolis

Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie sugestões direto para a redação.

No último dia 19, cerca de 20 alunos da Escola Municipal Professora Edyr Ribeiro, localizada no bairro Nova Cidade, conheceram um pouco da História do Brasil.

O grupo realizou uma visita guiada pelo Museu Imperial de Petrópolis, Região Serrana do Rio, que possui o principal acervo referente ao Império brasileiro. Os alunos foram convidados a mergulhar no cotidiano da vida Imperial, estudando os personagens sociais e paisagens que fizeram parte da nossa trajetória.

PASSEIO PETRÓPOLIS
Foto: Divulgação

Segundo a Secretaria de Educação, o critério utilizado para escolher os alunos que participaram da atividade foi o desempenho escolar, uma forma de premiar os estudantes mais dedicados aos estudos e incentivar os demais a melhorarem suas notas.

PASSEIO PETRÓPOLIS
Foto: Divulgação

A iniciativa faz parte do projeto Turismo Pedagógico da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Projeto ExtraMuros da Secretaria Municipal de Educação. “O governo está agindo de forma integrada para proporcionar cada vez mais qualidade nos serviços prestados à população, sendo essa uma das premissas do governo Farid Abrão”, destacou a secretária de Educação, Flávia Duarte.

“A educação é tratada como prioridade em nossa gestão. Cuidar bem de nossos alunos, dando qualidade no ensino, merenda escolar com acompanhamento nutricional, além do planejamento das ações da Secretaria de Educação feito com muito critério, fazem a diferença. Projetos como esse são fundamentais para o aprimoramento educacional dos nossos alunos e tem nosso total apoio”, destacou o prefeito Farid Abrão.

O Projeto ExtraMuros é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, atendendo a um pedido do prefeito Farid Abrão, com o objetivo de desenvolver atividades educativas extraclasse, influenciando diretamente o aprendizado dos alunos, sendo forte aliado dos professores. “E mesmo no finalzinho do período letivo, continuamos incentivando o que é o nosso objetivo: promover conhecimento”, concluiu, Flávia Duarte.

As ações que exploram ambientes externos despertam a criatividade, além de estimularem a busca pelo conhecimento.

PASSEIO PETRÓPOLIS
Foto: Divulgação

Só neste ano o Projeto Extramuros já levou alunos da Rede Municipal de Ensino ao Parque Municipal do Gericinó, Museu do Amanhã, Jardim Botânico, Museu Aeroespacial, dentre outros locais de importante interesse cultural-educativo. Em breve outros destinos serão anunciados.

Publicidade