Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Centro Educação

Nilópolis ganha Escola Municipal de Informática

CENTRO DE INFORMÁTICA
Foto: Google
Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie sugestões direto para a redação.

Foi publicada na edição desta sexta-feira (28), do Diário Oficial do Município, a Lei Ordinária N° 6.583 que transforma o Centro Municipal de Informática (CMI) em Escola Municipal De Informática Miguel Abraão.

Com a lei o CMI, inaugurado em 28 de junho 2012 pelo então prefeito Sergio Sessim, através de parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia e a Caixa Econômica Federal, passa a integrar a Secretaria Municipal de Educação, o que pode significar o retorno de diversas atividades que ao longo dos últimos anos foram paralisadas.

Assim que foi inaugurado, o CMI contou com professores que ministravam cursos básicos de informática, utilizando a plataforma Linux, além de um curso de oratória. O espaço contava ainda com Biblioteca Virtual e serviço de Lan House Gratuita. Com o passar dos anos, o espaço sofreu com o abandono e a atual gestão recebeu o imóvel com inúmeros problemas estruturais e elétricos, fazendo com que vários cursos fossem interrompidos.

Miguel e o atual prefeito Farid Abrão. Foto: Reprodução da Internet

Ex-prefeito homenageado

A nova unidade da Rede Municipal de Ensino leva o nome do ex-prefeito Miguel David Abraão, que governou Nilópolis entre os anos 1983 e 1988. Seu filho, Abraão David Neto exerce seu segundo mandato consecutivo. Vale lembrar que a unidade fica no número 43 da praça também batizada em homenagem ao ex-prefeito.

Terceira unidade criada nos últimos dias

Com a criação da Escola Municipal de Informática Miguel Abraão, o governo Farid Abrão encerra seu segundo ano de mandato com a inserção de três novas escolas na Rede Municipal de Ensino. As escolas municipais Jorge Deocleciano de Oliveira e Jorge Mkhail Jarjous, criadas no último dia 21, serão implantadas nos imóveis onde funcionavam as instalações do extinto Colégio Cenecista Nilo Peçanha, localizados, respectivamente, nos números 1655 e 1678 da Rua João Pessoa, no Centro.

Publicidade