Centro Poder Executivo

Prefeitura de Nilópolis conserta mais uma vez as escadas rolantes do Calçadão

Prefeitura de Nilópolis conserta mais uma vez as escadas rolantes do Calçadão
Foto: Divulgação
Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto "NILÓPOLIS" e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Na manhã do último domingo (6), as escadas rolantes que ligam o Calçadão da Avenida Mirandela à Estação Ferroviária de Nilópolis passaram mais uma vez por uma manutenção corretiva ocasionada pelo vandalismo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, os danos foram provocados por urina, chinelos, sandálias, copos plásticos e entre outras coisas que são deixados no equipamento, com isso, causando danos às escadas.

Prefeitura de Nilópolis conserta mais uma vez as escadas rolantes do Calçadão
Foto: Divulgação

A ação contou ainda com a higienização dos degraus. Cabe destacar que o dano provocado pelo vandalismo impressionou a equipe técnica, tamanho o estrago provocado nas peças, o que impossibilitou, inclusive o reparo no equipamento de descida, que ainda aguarda uma peça que só é feita sob encomenda. A escada de subida já está em pleno funcionamento.

Fábio Lima, da Secretaria de Obras e Urbanismo, pede a cooperação da população em preservar o equipamento:

-“A escada rolante ficou um tempo funcionando em virtude da manutenção em dia, mas no final do ano fomos surpreendidos com mais uma ação de vandalismo: urinaram na escada rolante, comprometendo o quadro de comando, e hoje estamos fazendo o serviço de manutenção com a troca de peças, com quadros de comando novos, parte elétrica toda revisada, e vamos tentar manter esse serviço contínuo. Pedimos também que a população coopere, denunciando quem vier a cometer algum ato de vandalismo”, disse.

De acordo com o Coordenador de Integração Governamental, Pedro Henrique Tavares, além de prejudicar o ir e vir dos usuários, a falta de conscientização também gera gasto de dinheiro, que poderia ser aplicado em outras áreas.

“Na escada rolante temos uma equipe preparada para melhor atender os usuários. O equipamento tem a gestão feita pela Prefeitura de Nilópolis, porém é dever de todos nós, tanto o poder público quanto a população, cuidarmos por ser tratar de um importante equipamento de mobilidade urbana. Pedimos à população para ser parceira, tendo em vista que estes atos de vandalismo ocorrem sempre à noite. Vendo alguma atitude suspeita liguem para a Guarda Municipal ou chamem a Polícia através do 190. A escada rolante auxilia, principalmente, as gestantes, pessoas com deficiência e idosos na locomoção até a estação de Nilópolis”, disse.

Prefeitura de Nilópolis conserta mais uma vez as escadas rolantes do Calçadão
Foto: Divulgação

A prefeitura está planejando a instalação de câmeras no local, e quem for pego urinando, jogando lixo ou de alguma forma prejudicando o funcionamento das escadas rolantes, será punido de acordo com a lei em vigor.

As denúncias podem ser feitas através dos telefones (21) 3761-5485 / (21) 3760-0839 / 190, ou pelo email: seguranca@nilopolis.rj.gov.br. O atendimento é de Segunda à Sexta, das 9h às 17h.

“Quem ver qualquer ato de vandalismo ligue, para assim fazermos a identificação e multar o responsável para que isso não ocorra mais”, apelou o coordenador Pedro Henrique Tavares.

Publicidade