Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Transportes

Idosos e gestantes recebem donativos arrecadados durante o 7º Encontro de Busólogos Solidários

EBS
Foto: Divulgação
Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto “NILOPOLIS” e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Os idosos atendidos pelo Lar Evangélico da União Missionária de Evangelização e Assistência Social – UMEAS, localizado no município de Queimados, e as assistidas pela Casa da Gestante Pró-Vida, com unidades em Nova Iguaçu e Paiol, receberam nos dias 15 e 19 de dezembro, respectivamente, os donativos arrecadados durante o 7° Encontro de Busólogos Solidários.

Segundo os organizadores, ao todo participaram do evento em torno de 100 pessoas, sem contar com funcionários das empresas envolvidas e outras tantas que participaram indiretamente, como aquelas que enviaram as doações de forma anônima. “Estimo que ao todo mobilizamos mais de 300 pessoas em prol da solidariedade e conseguimos arrecadar 572kg de alimentos, 95 peças de roupas e 448 produtos de higiene pessoal. Batemos o recorde de tudo, de doações, de participantes, de empresas e principalmente de mobilização. Até mesmo aqueles que compartilharam nossa campanha nas redes sociais foram responsáveis pelo sucesso. Agradeço a todos, não tenho como nomear, até por serem muitos e posso cometer uma injustiça se acabar esquecendo algum nome, mas aqueles que ajudaram fica aqui, em nome dos idosos do Lar Evangélico e das assistidas da Casa da Gestante, o nosso agradecimento. Que Deus os abençoe e no próximo ano teremos mais uma edição”, disse emocionado o idealizador e um dos organizadores, Luan Costa.

Foto oficial do evento. Foto: Divulgação

Promovido pelos grupos Busologia do RJ, Mobilidade Fluminense e Busdesign, o Encontro de Busólogos Solidários este ano contou com o apoio de 22 parceiros: Moovit, Cluster, Hotel Mercure, JMA Simões Reformadora, Transturismo – Transportadora Oriental, Climatur Turismo, Transportes Estrela, Auto Viação Alpha, Volare, Costa Rio Turismo, Ouro de Minas Turismo, Mutum Preto Turismo, Pevidor Transportes, Auto Viação Tijuca, Expresso Recreio, Viação Nossa Senhora do Amparo, Hotel IBIS, Nilópolis Online, Rob Rio Turismo, Vera Cruz, UDO Busologia e Viação MMM Turística.

Os beneficiados

Parte dos donativos arrecadados. Foto: Divulgação

O asilo foi inaugurado no dia 1º de maio de 1967, através da ajuda de várias igrejas que promoviam ações beneficentes e contavam também com o apoio e doações de empresas e pessoas. Tudo era revertido em benefício da construção do abrigo. Para conhecer mais sobre a história e como ajudar o Lar Evangélico da União Missionária de Evangelização e Assistência Social – UMEAS, basta acessar http://umeas.org.br/index.php/home-veriation-4/2013-05-03-00-57-50.html.

A Casa da Gestante Pró-Vida foi fundada em 2007 a partir da Pastoral Social Pró-Vida da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Nilópolis, existente desde 1991, tendo por fundadora a Professora Maria das Dores Hipólito Pires, conhecida como Doris Hipólito. Atualmente a Pastoral Provida mantém duas casas alugadas para atender as gestantes em risco social e violência doméstica cujo recurso financeiro provém de amigos e amigas simpatizantes a causa da defesa da vida. São elas: A Casa da Gestante São Frei Galvão (Nilópolis) e a Casa da Gestante do Imaculado Coração de Maria (Nova Iguaçu).

Para conhecer mais sobre a história e como ajudar a Casa da Gestante Pró-Vida, basta acessar https://www.casadagestanteprovida.com/.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Publicidade