Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Cultura

Artesãos Nilopolitanos recebem carteirinhas do Programa do Artesanato Brasileiro

ARTESÃOS NILOPOLITANOS
Foto: Divulgação
Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto "NILÓPOLIS" e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Na manhã da última quarta-feira (16), foi realizado a cerimônia de entrega das carteirinhas do PAB (Programa do Artesanato Brasileiro).

O evento, realizado no auditório Zelito Viana, em Mesquita, celebrou a entrega de 20 carteirinhas para artesãos nilopolitanos cadastrados no programa nacional. O documento além de identificar o profissional, possibilita desconto em estabelecimentos comerciais, facilitando a aquisição de materiais.

“Com a entrega das 20 carteirinhas chegamos a um total de 125 artesãos cadastrados no Município, desde 2017, no início da gestão. Desde então estamos cadastrando, classificando cada artesão, vendo o perfil do Município”, disse a representante da Secretaria de Turismo de Nilópolis, Rafaelle Vieira.

Emocionada, a artesã Margarida Quaresma Soares, disse comentou sobre o reconhecimento:

”Estou até tremendo, tamanha a minha felicidade. A minha chefe pediu para não vir, porque de repente eu não iria receber, mas o meu coração falou que eu deveria estar aqui e meu filho me trouxe. Estou muito emocionada com tanta felicidade, emoção, sou muito grata por este momento”.

O Programa do Artesanato Brasileiro tem como objetivo coordenar e desenvolver atividades que valorizam o artesão brasileiro, elevando o nível e com foco em estimular e fortalecer o empreendedorismo no setor.

Maiores informações sobre o programa podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Turismo, que fica na Rua Pedro Álvares Cabral, 305/térreo, Centro.

Publicidade