Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Prefeito de Nilópolis participa da cerimônia de troca de comando do 20º Batalhão da PM

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O prefeito Farid Abrão, acompanhado do secretário de Segurança Pública de Nilópolis, Cel. PM José da Silva Macêdo Júnior, participou na tarde desta terça-feira (15), da cerimônia de troca de comando do 20º Batalhão de Polícia Militar.

O tenente-coronel João Jacques Soares Busnello assumiu a função, que até então era ocupada pelo tenente-coronel Alexandre de Souza Rodrigues, que agora passa a comandar o 16º BPM (Olaria).

O prefeito Farid Abrão agradeceu o tenente-coronel Alexandre pelas parcerias que foram executadas ao longo do período em que esteve à frente do 20º BPM e o parabenizou pelo trabalho. O chefe do Executivo ainda fez questão de cumprimentar o novo comandante:

“Aproveito esse momento para fazer um agradecimento, afinal, todas as vezes que solicitamos um apoio, o tenente-coronel Alexandre esteve a disposição para ajudar nosso município. Desejo toda a sorte do mundo a ele, nesta nova jornada que se inicia e dou as boas vindas ao comandante Busnello, que pode ter a certeza de que a parceria com o governo municipal irá continuar”, disse o prefeito Farid Abrão.

Durante o discurso de despedida, o tenente-coronel Alexandre, agradeceu ao prefeito Farid Abrão e os chefes do Poder Executivo dos Municípios:

“Agradeço aos prefeitos de Nilópolis, Mesquita e Nova Iguaçu, pela compreensão e os desafios da segurança pública, das dificuldades que a cada dia se revelaram para que o direito de ir e vir do cidadão fosse garantido. Cumprimos nossa missão com louvor. Com certeza o tenente-coronel Busnello assim o fará, pois competência não lhe falta”, disse ele.

Já o tenente-coronel Busnello, ao assumir o comando, se comprometeu a dar continuidade ao trabalho já realizado pelo tenente-coronel Alexandre e se colocou à disposição de moradores e autoridades. “As portas do 20º estão abertas a todos. Vocês têm aqui um parceiro na busca pela paz”, disse.

A solenidade contou ainda com a presença do comandante do 3º Comando de Policiamento de Área, Coronel Marcus Vinícius dos Santos Amaral, de diversas autoridades civis e militares dos municípios de Mesquita, Nilópolis e Nova Iguaçu.

Com larga experiência na Polícia Militar, o Ten Cel João Jacques Soares Busnello tem 49 anos e já passou pelos batalhões de Duque de Caxias (15º BPM) e Tijuca (6º BPM) e ainda pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais