Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Meio Ambiente

Nilópolis vacina mais de 15 mil animais contra a Raiva

VACINAÇÃO ANIMAIS
Foto: Divulgação
Clique AQUI e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto "NILÓPOLIS" e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde e por intermédio da Diretoria de Vigilância Sanitária, promoveu no último sábado (19), a Campanha de Vacinação Antirrábica no Município.

Durante todo o dia, o movimento foi intenso nos postos de saúde e no Parque Municipal Natural do Gericinó. Ao todo foram vacinados 15.283 animais, dentre eles 11.328 cães e 3.955 gatos.

VACINAÇÃO
Foto: Divulgação

“A Prefeitura de Nilópolis tem buscado, através de ações como essa, garantir a saúde dos animais e sua melhoria nas condições de vida. A raiva é uma doença muito grave e prevenir nossos bichos de estimação é uma necessidade devido as inúmeras complicações que ela pode trazer aos animais. É bom lembrar que a doença pode ser transmitida aos humanos o que torna fundamental a vacinação. Parabenizo todas as equipes que fizeram da campanha um sucesso, além da população que fez sua parte trazendo seus animais para tomar a vacina antirrábica”, destacou o prefeito Farid Abrão.

Vacinação continua

VACINAÇÃO
Foto: Divulgação

Quem não conseguiu vacinar os seus pets no sábado, terá mais três chances de fazê-lo. A Secretaria Municipal de Saúde irá disponibilizar doses da vacina antirrábica nos dias 23/02, 23/03 e 27/04 no Posto de Saúde Central. Os proprietários poderão comparecer das 9h às 13h, na Rua João Pessoa, 1530, Centro.

“É importante que os animais sejam vacinados e pela primeira vez no Município estaremos dando mais três chances para que isso aconteça. Sabemos que muitos animais acabaram não sendo vacinados por estarem doentes ou seus donos não tiveram tempo, mas agora eles poderão ser vacinados”, concluiu o prefeito.

Mas atenção, apenas animais com mais de três meses de idade (em boas condições de saúde), exceto fêmeas prenhas, no cio ou lactantes podem receber a vacina antirrábica.

Publicidade