Educação Utilidade Pública

Faetec: prorroga prazo de inscrição para cursos profissionalizantes

Faetec: prorroga prazo de inscrição para cursos profissionalizantes
Foto: Reprodução da Internet

Foi prorrogado o prazo de inscrição para os cursos de Qualificação Profissional da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. Os interessados têm até domingo (27) para disputar uma das 19 mil vagas abertas em unidades espalhadas por todo o Estado.

O candidato deve se inscrever somente por meio do site (www.faetec.rj.gov.br), no link “Inscrições Faetec – Qualificação Profissional”: https://bit.ly/22gGCfp. Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF. São mais de 100 opções de cursos e atividades Artístico-Culturais distribuídas por 69 unidades.

– Ainda dá tempo de começar o ano de vida nova por meio de uma qualificação de qualidade. Com o aumento de prazo de inscrição para os cursos da Faetec, esperamos melhorar as chances de emprego para a população fluminense – afirma Fernando Marinho, presidente da Faetec.

Entre as oportunidades estão Agente Comunitário de Saúde, Agente de Apoio à Inclusão Escolar, Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Camareira em Meios de Hospedagem, Banco de Dados com Mysql, Construção de Jogos Digitais 2d, Empreendedorismo, Introdução à Robótica, Libra Básico, Lógica de Programação, Instalador e Reparador de Refrigeração e Climatização Doméstica.  A lista completa de cursos ofertados está disponível no site da Fundação.

Para se candidatar aos cursos profissionalizantes, é preciso ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, a depender da espécie da qualificação escolhida. As formações podem ter duração de 10 e 20 semanas, exceto o curso de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 28, a partir das 10 horas, e a listagem completa publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 29 deste mês e 1º de fevereiro para efetivar a matrícula. As aulas começam no dia 11 de fevereiro.

Publicidade