Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Educação Centro

Pré-Vestibular oferece, gratuitamente, preparo à jovens e adultos em Nilópolis

Pré-Vestibular oferece, gratuitamente, preparo à jovens e adultos em Nilópolis 1
Clique AQUI e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto "NILÓPOLIS" e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

O Projeto SOU + é um pré-vestibular social, que há dois anos vem oferecendo preparo a jovens e adultos, na sua maioria de baixa renda; egressos ou estudantes da rede pública de ensino, para realizarem os exames de admissão dos cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior públicas do Rio de Janeiro.

Há dois anos atuando nesse segmento, o projeto tem desenvolvido estratégias próprias de ensino que levam em consideração as dificuldades de aprendizagem apresentadas pelos alunos como também o desconhecimento de determinados conteúdos que não foram ensinados ou aprendidos na escola regular.

Uma equipe qualificada de professores e tutores dá suporte a este trabalho de cunho filantrópico, mantido por doações, e são coordenados pelos professores Paulo Cerqueira, Larissa Aprigio e Fernando Gomes.

As aulas do Projeto SOU + acontecem na 1ª Igreja do Nazareno em Nilópolis ( Rua João Pessoa, 1469 – Centro – Nilópolis/RJ), sempre aos sábados das 8h às 17h, com atividades que favorecem uma aprendizagem significativa, através de aulas interdisciplinares, aulas públicas nos diversos espaços de cultura ou lazer, debates com agentes sociais, aulões de revisão, palestras de orientação para escolha da carreira, dentre outras. O curso oferece café da manhã e almoço gratuitos, promovidos gentilmente pelo Ministério de Compaixão da igreja.

“Acreditamos nas mudanças sociais e conquistas através da educação e da fé. E ainda que as circunstâncias muitas vezes dificultem a trajetória de estudo, elas podem se tornar oportunidade de ação do nosso trabalho. A soma de um pouquinho de cada um de nós, pode trazer resultados grandiosos para os nossos jovens, transformando dificuldades em oportunidades.”, segundo o Professor Paulo Cerqueira, coordenador e idealizador do trabalho.

Os interessados em estudar no Projeto SOU +, devem procurar a Rafaelle Vieira às 17:30 na Igreja do nos dias 01 e 08 de fevereiro, às 17:30h. O início das aulas está previsto para o dia 08/02.

Publicidade