Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Manoel Reis Meio Ambiente

Vândalos roubam e destroem lixeiras no Parque do Gericinó

LIXEIRA QUEBRADO
Foto: Divulgação
Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto "NILÓPOLIS" e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

O que leva uma pessoa a roubar ou simplesmente quebrar lixeiras as instaladas no Parque Municipal Natural do Gericinó ?

Leitores do Nilópolis Online entraram em contato com o nosso Whatsapp informando sobre o roubo e a destruição dos cestos de lixo instalados na área central do parque. O leitor Raimundo Apolimar registrou algumas das papeleiras jogadas ao chão.

“Tais atitudes causam prejuízos ao município, especialmente à população. É preciso entender que há um investimento da Prefeitura e quando bens públicos são depredados ou furtados são os moradores da cidade os mais lesados. É uma vergonha que uma área tão bonita como essa receba pessoas que sequer tem amor próprio”, disse um frequentador.

Apesar de haver a ronda constante de agentes da Secretaria de Meio Ambiente e da Guarda Ambiental, fazer o flagrante de algum furto ou ato de vandalismo é sempre muito difícil. De acordo com frequentadores, que não quiseram se identificar por medo de alguma represália, em geral, quem furta as lixeiras as tenta revender no mercado negro e fogem em direção ao bairro de Mariópolis, no Rio, ou Chatuba, em Mesquita, onde não há entradas oficiais. Já a destruição, muitas vezes é feita apenas por “prazer”. “Quem furta tenta obter alguma vantagem, mas quem destrói não tem nenhum sentido, é puro “prazer” de ver algo ser destruído”, disse outro frequentador.

Independente da responsabilidade do poder público, é necessário que a população tenha consciência e respeite o meio ambiente. O Parque do Gericinó é um orgulho para Nilópolis e por isso deve ser respeitado. Quem adquire as lixeiras roubadas do parque, também é criminoso. Quem destrói faz pior ainda.

Publicidade