Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Prefeitura de Nilópolis intensifica fiscalização contra despejo irregular de entulhos

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Serviços Públicos, está intensificando a fiscalização contra os descartes irregulares de entulhos pelas ruas do município. Além de fiscais da própria secretaria, a Coordenadoria de Ordem Pública tem dado apoio, efetuando as diligências que são cabíveis e punindo quem insiste praticar este ato terrível.

Fazendo a sua parte, a Prefeitura tem trabalhado dia e noite, através das equipes da secretaria de Serviços Públicos, retirando os entulhos das ruas, porém, ainda é grande a quantidade de entulho despejado de forma irregular nas ruas diariamente, principalmente nos bairros. Restos de móveis, eletrodomésticos, pneus e resíduos de construção civil são largados por todo o Município e causam muitos transtornos.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Jorge Scalise, os prejuízos para a cidade vão além do financeiro, já que é um custo muito alto retirar esses descartes ilegais, envolvendo funcionários, máquinas e veículos:

”Se não bastasse o custo financeiro dessa ação, existe o aspecto estético, já que a cidade fica feia. Além disso, o entulho ilegal nas ruas acaba contribuindo para um outro grave problema, as chuvas levam os resíduos para dentro de ralos e galerias, contribuindo para alagamentos, com prejuízos para moradores e comerciantes.”, explicou o secretário.

Para manter a cidade limpa, não bastam as ações do poder público. A colaboração da população é essencial. “O que se espera mesmo é que através de um grande entendimento, parceria e colaboração, entre a Prefeitura e a população, possamos juntos estar construindo uma cidade melhor para se viver, acabando com esse problema que impacta na qualidade de vida da própria comunidade. Pedimos a colaboração de todos para que nos ajudem a manter nossa cidade limpa, bonita e livre de entulhos”, apela o prefeito Farid Abrão.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos realiza o trabalho de limpeza em todo o Município. A população pode fazer sua parte realizando pedidos de retirada de lixos e entulhos através da Ouvidoria Municipal (http://nilopolis.rj.gov.br/site/ouvidoria/) ou pelo Disque-Entulho (2692-1511).

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais