Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Prefeitura de Nilópolis visita gestantes no combate ao mosquito Aedes Aegypti

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Prefeitura de Nilópolis, através Secretaria de Saúde, realiza a partir do dia 14 de fevereiro uma série de ações de orientação e prevenção ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor do Zika Vírus, nos domicílios das gestantes e em seu entorno.

A ação visa diminuir a exposição das gestantes ao vírus e o risco de microcefalia nos bebês. Para que essa ação aconteça, as equipes de saúde da família e do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente – PAISMCA estão fazendo um levantamento dos endereços das gestantes, a fim de organizar as visitas dos agentes de combate a endemias.

Contrair o vírus da Zika na gravidez é o temor de todas as mulheres que estão grávidas ou pensando em engravidar. A entrada desse vírus no Brasil e o surgimento de casos de microcefalia em bebês, a ele associado, fizeram com que e as preocupações no planejamento e durante a gestação aumentassem. Esse cenário faz crescer ainda mais a importância da intensificação das ações de combate ao mosquito, visando diminuir a exposição das gestantes ao vírus e o risco da microcefalia nos bebês.

A Secretaria de Saúde colocou a disposição da população o Disque-Saúde, na qual a população pode estar informando pontos onde existem focos ou pontos de proliferação do mosquito. O contato pode ser feito através do telefone 3039-5063, ou através da Ouvidoria Municipal, através do endereço eletrônico http://nilopolis.rj.gov.br/site/ouvidoria/ .

você pode gostar também
Comentários
Carregando...