Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Poder Executivo

Prefeitura de Nilópolis divulga Nota Oficial sobre a Barragem do Gericinó

BARRAGEM DO GERICINÓ
INEA afasta qualquer possibilidade de rompimento. Foto: Divulgação
Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto "NILÓPOLIS" e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

A Prefeitura de Nilópolis divulgou na tarde desta quarta-feira (06) uma Nota Oficial em que esclarece sobre a real situação da barragem localizada dentro da área militar do Gericinó.

Confira abaixo a Nota Oficial:

Diante das informações divulgadas pela mídia a respeito de possíveis problemas e riscos em uma barragem na área militar de Gericinó, o prefeito Farid Abrão determinou à Secretaria Municipal de Defesa Civil, que acompanhasse o caso de perto e cobrasse junto à Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade – SEAS informações à respeito do local.

Após reunião realizada na tarde desta terça-feira (06), na sede da SEAS, nos foi informado que na barragem de Gericinó, construída pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA), para fins de controle de inundação, foi realizada Inspeção de Segurança Regular em dezembro de 2018, onde NÃO foram detectadas anomalias na estrutura da barragem que indiquem risco de rompimento.

Portanto, pedimos a todos que repliquem esta nota no sentido de tranquilizarmos nossos munícipes acerca das verdadeiras informações sobre a barragem construída na área militar do Gericinó.

Para mais informações sobre a segurança da barragem são encontradas no site https://www.segurancahidricarj.com.br/.

Publicidade